Aprender inglês ou qualquer outra língua de forma rápida e fácil não é tão complicado. Contanto que você coloque um pouco de boa vontade nisso. Se você quer aprender inglês, você pode encontrar aplicativos que o ajudará a fazer isso direto do seu telefone.

A língua mais falada no mundo é o chinês (ou melhor, o mandarim). Seguido do espanhol, mas o inglês continua sendo a língua mais prática a ser entendida no maior número de países. Aprendê-los, assim como outros, é uma boa forma de se abrir ao mundo, mas também a diferentes culturas e a novos encontros.

Quer seja por obrigação ou apenas porque procura uma forma útil de passar o tempo. Aprender uma língua é uma excelente forma de descobrir novos rumos e de prosperar. Para isso, existem diversos aplicativos que permitem aprender um idioma de forma rápida e fácil.

Aqui está nossa seleção dos melhores para aprender a falar inglês.

DUOLINGO: COMPLETO, GRATUITO E SEM CADASTRO

O Duolingo é uma referência para aprender uma nova língua. A versão em inglês oferece acesso a muitos outros idiomas: coreano, chinês, japonês, holandês, irlandês, galês, sueco, turco, russo, polonês, romeno. É claro que você deve ter algum conhecimento de inglês para fazer esses cursos.

O método Duolingo é baseado no acúmulo de pontos ao final de cada aula validada. Então, você pratica de 10 a 20 minutos por dia para progredir na expressão e pronúncia, gramática e ortografia.

O Duolingo é uma das soluções de aprendizagem de idiomas online mais conhecidas. No início gratuito, era remunerado fazendo com que seus usuários ajudassem com a tradução de sites. Mesmo que opções premium existam hoje, o coração do aplicativo ainda está lá: sessões curtas e divertidas para praticar a escrita, compreensão e fala em apenas 10 minutos por dia.

Então, os usuários poderão aprender inglês graças ao Duolingo. Por outro lado, a base do app permanece gratuita e não requer registro. No entanto, pode-se criar uma conta com o Google ou um endereço de e-mail para acessar certos elementos como ligas ou para fazer compras.

Além disso, o Duolingo prioriza ensinar com conquistas, sistema de amigos, séries diárias, etc. São tantos os elementos que o motivam a usar o aplicativo todos os dias.

BABBEL: PARA IR MAIS LONGE

O serviço Babbel é uma das referências para o aprendizado de um idioma online. O serviço é pago, mas também é muito completo. Além de atividades e exercícios, o APP oferece aulas interativas e didáticas completas em 15 idiomas diferentes. Para garantir uma educação completa e completa, Babbel é provavelmente uma opção interessante.

Você encontrará muitos exercícios que trabalham em sua memória e pronúncia para dominar totalmente todos os aspectos de um idioma.

Babbel é referência mundial para o aprendizado de qualquer idioma. Com uma interface divertida, a Babbel vem ganhando notoriedade a cada ano e oferece dois módulos de treino para o aprendizado: vocabulário ou ferramentas. Quer você tenha um nível básico ou avançado de espanhol, a missão da Babbel é torná-lo fluente em inglês.

Para isso, o APP utiliza atividades em torno de exercícios orais e escritos.

BUSUU

Busuu também se estabeleceu no cenário de aplicações de aprendizagem de línguas. Com efeito, esta aplicação oferece-lhe aulas como na escola. Estas aulas lhe darão noções de vocabulário e gramática, diálogos em formato de história para ler ou áudio que irão facilitar.

Para cada idioma que o aplicativo oferece, 150 temas são abordados em 3.000 frases exclusivas para ler e ouvir. Seja na vida cotidiana ou em assuntos mais profissionais e sérios, esta é a ferramenta de suporte ideal para o Duolingo. Mesmo que os alunos de nível intermediário possam usá-lo para se aprimorar.

A versão gratuita permite que você faça cursos em um dos idiomas disponíveis.

Cada lição começa com um conjunto de cartas para adquirir vocabulário sobre um tema diferente (dizer olá, número e cores, comida…). Dependendo dos temas escolhidos, um diálogo coloca as palavras aprendidas de volta em um contexto ou um exercício de memória é oferecido.

Testes e conversas em algumas aulas só podem ser acessados ​​na versão premium do aplicativo. Ele dá a você a oportunidade de testá-lo por sete dias antes de dar o salto. Por fim, o Busuu possui mais de 80 milhões de usuários em todo o mundo.

MONDLY PARA QUEM BUSCA APLICATIVOS COMPLETOS

Em poucos anos, Mondly se tornou uma dos aplicativos de referência para aprender um novo idioma! Criado em 2013, o app já está completo para 33 idiomas.

A maior vantagem é que ele combina muito bem o método de aprendizagem da Babbel com o do Duolingo, ao mesmo tempo que apresenta seus próprios métodos! Aqui, você aprenderá suas habilidades de compreensão oral e escrita, seu vocabulário e também sua gramática.

Além disso, você pode escolher o objetivo no qual deseja aprender o idioma de sua preferência. Para sair férias, para trabalhar ou apenas aprimore suas habilidades, a escolha é sua! A real vantagem do aplicativo está no seu design intuitivo, que o guiará em todo o seu aprendizado.

APLICATIVOS PARA APRENDER INGLÊS: TANDEM

Este é um aplicativo bem diferente de qualquer um que você conhece até hoje! Aqui, você insere os idiomas que já domina e, em seguida, aqueles que deseja aprender. Em seguida, você indica algumas de suas áreas de interesse, tópicos de discussão que gosta de abordar no dia a dia.

Por fim, ele oferece perfis de pessoas que desejam aprender seu idioma e dominam aquele que você deseja conhecer. Por outro lado, a vantagem aqui é que você pode conversar com pessoas de todo o mundo e, assim, discutir suas diferenças culturais.

Gratuito, o Tandem é uma chance real de aprender um idioma enquanto conhece novas pessoas. Você será, portanto, um aluno e um professor, tudo em um ambiente descontraído e estudioso.