14 Melhores Escolas e Cursos de Inglês Online [2023]

Quer aprender inglês e ser fluente no idioma, mas não possui tempo disponível para frequentar aulas presenciais? Saiba que atualmente existem várias escolas de inglês online onde você pode se matricular e dominar uma segunda língua de forma prática e eficiente.

Porém, com tantas opções no mercado, é normal que você fique confuso na hora de escolher os sites para estudar inglês. Para te ajudar a tomar a melhor decisão, separamos abaixo as melhores opções de escolas, cursos, plataformas e professores que oferecem o ensino desse idioma.

Ficou curioso e deseja saber quais são as melhores escolas de inglês da atualidade? Então continue lendo esse post e descubra agora!

Quais os melhores cursos de inglês online pagos?

#1 – Open English

Open English - Curso de inglês online
Open English – Curso de inglês online

A Open English é uma das melhores escolas online de inglês do Brasil. O curso da Open English é totalmente online e tem o propósito de ajudar os alunos brasileiros a conquistarem a fluência na língua inglesa, contando para isso com professores nativos.

Um diferencial da Open English é que não se trata de um curso gravado, mas sim de uma plataforma com aulas ao vivo iniciando a cada 30 minutos, o dia inteiro.

Além do curso de inglês geral, a Open English também se preocupa em trazer opções para áreas mais específicas, como inglês para negócios e outras áreas profissionais.

A metodologia do curso de inglês da Open English é organizada em 8 níveis, de acordo com o CEFR (Common European Framework of Reference for Languages). Além disso, os alunos também contam com o melhor da tecnologia: uma ferramenta de reconhecimento de voz para corrigir e melhorar a sua pronúncia!

Open English é bom?

A cada ano, a Open English se reafirma como uma das melhores escolas de inglês do mercado e não é para menos. Além da qualidade dos professores e excelente metodologia de ensino, a escola também conta com ótimas avaliações de seus alunos e também em sites especializados em avaliar produtos e serviços.

É o caso do Reclame Aqui. Nessa plataforma, a Open English possui uma avaliação geral considerada boa, sendo pontuada com 7.5 em um total de 10 pontos. Além disso, das 6258 reclamações existentes na plataforma, cerca de 99,5% delas foram respondidas.

A recomendação dos alunos que já fizeram curso de inglês na Open English também é um fator que conta a favor da escola. Veja abaixo o depoimento do Daniel e saiba o que ele diz sobre essa escola de idiomas:

Fique atento às promoções da Black Friday da Open English! SETENTA POR CENTO DESCONTO, com oferta por tempo limitado 🙂

Aprenda com método mais efetivo da América Latina, com aulas online ao vivo ilimitadas.

#2 – Fluencypass

FluencyPass

Em primeiro lugar, a Fluencypass é uma das melhores e mais completas escolas de inglês online do Brasil. Com uma proposta exclusiva, ela é a única escola do mundo com o ciclo completo para você falar inglês. Isso inclui aulas online 24h por dia, conversação ilimitada, aulas particulares e intercâmbio no final do curso.

É isso mesmo! A Fluencypass é a única escola de inglês online que oferece também a oportunidade de viver um intercâmbio para os seus alunos. Você pode começar a estudar inglês desde já com a opção de intercâmbio no final, ou partir direto para o intercâmbio se preferir.

Além disso, o curso da Fluencypass é organizado em 11 níveis baseados no CEFR (Common European Framework of Reference). Ou seja, é um curso reconhecido mundialmente e com certificado a cada nível.

Ainda mais, a escola acredita em ir além da teoria. Coloca todo aprendizado em prática constantemente para o estudante ter confiança e não travar na hora de falar.

Ou seja, é uma mistura de tecnologia, contato humano e a experiência transformadora do intercâmbio – nesse sentido, possui 8 opções de destinos ao redor do mundo! A Fluencypass é boa opção para quem quer estudar online. Mas também vale a pena para quem sonha em combinar um cursinho de inglês com um intercâmbio.

FLuencypass é bom para aprender inglês?

Para saber se fluency pass é um bom curso para aprender inglês, avaliamos sua reputação no Reclame Aqui, site especializado em avaliações de produtos e serviços.

Na plataforma, o curso possui pontuação 8.5 de 10, sendo classificado como um ótimo curso. Além disso, 100% das reclamações feitas sobre a plataforma foram respondidas e 72% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa.

Também buscamos por avaliação de alunos que já fizeram o curso. Veja abaixo o que dizem quem já fez o curso Fluencypass:

Durante a minha procura por cursos de inglês, acredito que foi muita sorte ter encontrado a Fluencypass. Gostei bastante do conteúdo do curso online, das aulas e das conversações em grupo. Dessa forma, eu agradeço a todos os teachers pelo progresso do meu inglês e recomendo para todos a Fluencypass!

Leonardo Dias

Com uma equipe atenciosa, a Fluencypass é uma excelente plataforma para aprender inglês com aulas focadas em situações de nosso cotidiano. Além disso, os conteúdos interativos como a gramática prática e ágil e aulas em grupo e particulares, com professores atenciosos e capacitados, para conversação. Uma excelente experiência para deslanchar o seu inglês. Super recomendo!

Carlos Eduardo Sager

Veja os preços da Fluencypass, que tem valores interessantes e com muitas vantagens!

Black November na Fluencypass: Tenha o dobro de aulas particulares sem pagar nada mais por isso. Ah, e ainda concorra a um intercâmbio!

Curtiu? Veja como é fácil aprender inglês e destravar sua conversação

#3 – Melhores escolas de inglês online – Descomplica que destrava

O cursinho de inglês online Descomplica que destrava tem como professora responsável a Youtuber Gabi Modesto.

Gabi Modesto Teacher - Curspo de Inglês Online
Gabi Modesto Teacher – Curspo de Inglês Online

O curso se destaca entre as demais escolas de inglês online por ensinar o idioma de forma criativa e muito dinâmica. A Teacher Gabi Modesto busca sempre ofertar aos alunos técnicas completamente diferentes do tradicional. Dessa forma, o curso não se torna maçante e os alunos aprendem o idioma de forma descomplicada.  

Por ter uma dinâmica diferente das tradicionais e por proporcionar aos alunos aulas particulares diretamente com ela, o curso da Gabi Modesto é muito concorrido – e não é sem razão, pois vale muito a pena.

Por isso, geralmente ela abre apenas duas turmas anualmente e com vagas limitadas. O curso oferece ainda aulas de conversação com nativos, treino do vocabulário e compreensão de forma natural e mais rápida das 4 habilidades do idioma.

O curso de inglês tem preços variados e as turmas são vendidas no formato de lançamento, dando descontos para quem se inscrever antes. Os descontos chegam a R$700.

Acho que não há mais dúvidas de que o curso da Teacher Gabi Modesto vale a pena, né? Por isso, fique atento às novidades até o próximo lançamento!

O curso Descomplica que destrava é bom?

De modo geral, podemos dizer que o curso Descomplica que destrava da Gabi Modesto é um bom curso de inglês online. No Reclame Aqui a escola possui um nível de reclamação pequena. Inclusive, esse é um dos motivos que justifica o fato do curso ainda não possuir uma pontuação gerada pela plataforma até o momento.

#4. Hotmart – Uma opção do Zero até a Fluência!

Melhores Cursos de Inglês do Hotmart

Além dos cursos de inglês com maior investimento de tempo e dinheiro, existem boas opções de cursos online em plataformas digitais como o Hotmart. Aliás, para quem está disposto a estudar 100% online e tem disciplina para fazer cursos por conta própria, o Hotmart traz excelentes opções. Separamos mais algumas referências para que você possa analisar e entender se cabe no seu bolso e se método funciona para o que você precisa 🙂

  • O prof Merson criou o curso Inglês do Zero até a Fluência e o método SALR (See, Ask, Listen, Repeat – Veja, Pergunte, Ouça e Repita) que promete levar alunos à fluência através de aulas gravadas, exercícios, suporte por Whatsapp e treinamento diário de 30 minutos.

Conheça tudo sobre o curso do Prof. Merson e comece seu rumo até a fluência do inglês!

  • O Immediate English, com o Teacher Fernando, chega com algumas provocações nos métodos tradicionais e com a promessa de ensinar o equivalente a 1 ANO de inglês só na primeira aula, especialmente para iniciantes.
  • A Jornada do Autodidata em InglêsO professor Gabriel Becker desenvolveu esse curso com base no 80/20, ou seja, os 20% que você mais usa em 80% do tempo. Ou seja, foca no que é o mais importante para garantir que você vai se comunicar no dia-a-dia.
  • Preparatório para o TOEFL Se você está com inglês um pouco mais avançado, também existem opções específicas para Certificação de Inglês, como aulas ou mesmo guias práticos sobre as provas.
  • Inglês para Viagem em 12 aulas Se você está se preparando para viajar e precisa de uma ajudinha para passar na imigração, ir ao restaurante etc. esse curso vai te ajudar a cada detalhe da sua viagem.

#5 – CNA Go

CNA foi criada em 1973 e atualmente conta com mais de 500 escolas de inglês espalhadas por todo o território brasileiro.

A metodologia da escola é focada no desenvolvimento da conversação, leitura, escrita, bem como na compreensão oral. Assim a CNA permite que o aluno tenha a experiência mais completa com o idioma que deseja aprender. O curso vale a pena porque desde a primeira aula o aluno já começa a se comunicar na língua que está aprendendo, tornando o curso dinâmico, divertido e eficiente.

Além disso, assim como as escolas de inglês já citadas, a CNA oferece cursos completos que atendem todas as faixas etárias.  A escola também tem cursos de especialização em conversação e preparatórios diversos exames internacionais. Vale a pena conferir as opções da CNA Go e os preços dos cursos de inglês!

CNA Go vale a pena?

Existem algumas formas de verificar se um curso é bom ou não. Uma delas é conferindo o que dizem sobre ele em sites de avaliação como Reclame Aqui.

No Reclame Aqui, o curso CNA Go possui pontuação 8,5 de 10, o que é considerada uma ótima reputação. Além disso, cerca de 70% das pessoas afirmaram que voltariam a fazer negócio com a empresa, o que também é um ponto positivo a se observar.

Outra maneira de se certificar de que um curso de inglês vale a pena é analisando os comentários de quem já fez o curso.

Nesse quesito, o Curso CNA Go já formou mais de 400 mil alunos e, portanto conta com um número significativo de alunos que podem comprovar a qualidade do curso. Veja abaixo o que dizem algum dos alunos que fizeram o curso:

Conheça mais do Curso de Inglês Online do CNA, uma das maiores escolas de inglês do Brasil

#6 – Melhores escolas de inglês online – Carol Me Ensina

Carol me Ensina - Curso de inglês online
Carol me Ensina – Curso de inglês online

O curso Carol Me Ensina destaca-se entre as melhores escolas que ensinam inglês na internet e não é por acaso. Afinal de contas, este curso possui uma didática despojada e objetiva. 

Como o seu objetivo é o ensino rápido e útil do idioma, o curso conta com 7 módulos que permitem ao aluno aprender inglês e ser fluente no idioma em até 7 meses. Além disso, o curso oferece um módulo extra voltado para a preparação do aluno em exames internacionais.

O valor do curso Carol Me Ensina custa cerca de R$139,00 por mês e funciona através do sistema de pagamento da Hotmart.

Além disso, segundo os relatos de alunos, vale muito a pena investir no curso, pois além de contar com todo o material didático incluso, o curso possui uma dinâmica incrível.

Carol Me Ensina vale a pena?

O curso de inglês Carol me Ensina é um bom curso não apenas por ser um dos mais completos, mas também por apresentar bons índices de avaliação entre os alunos que já fizeram o curso e também em sites de avaliação como Reclame Aqui.

Na plataforma Reclame Aqui, por exemplo, o curso ainda não possui dados suficientes para definir uma pontuação. Em relação as queixas, a maioria diz respeito a burocracias nos métodos de pagamento.

Enquanto isso, na plataforma Hotmart, o curso é bem avaliado pelos alunos. Ao todo, o curso da Carol possui 443 avaliações, apresentando pontuação 4.5 de 5.0. Ou seja, a maioria dos alunos considera que o curso Carol Me Ensina vale a pena.

Veja a seguir o depoimento de alunos que já fizeram o curso Carol Me Ensina e saiba o que eles acham sobre esse método de aprender inglês online:

#7 – Inglês imediato

Logo da escola de inglês IMMEDIATE ENGLISH

Se sua última escola de inglês começou as aulas pelo verbo to be, já começou errado! Sabia que você não precisa ser fluente para viajar, trabalhar ou mesmo estudar em inglês?

A Immediate English chega para você com essas duas provocações e com a promessa de ensinar o equivalente a 1 ANO de inglês só na primeira aula!

Isso tudo é possível porque o Teacher Fernando desvendou o mistério: no Brasil, usamos uma metodologia que não é feita para brasileiros e sim para países que têm outra origem e estrutura linguística. Isso complica demais nosso aprendizado nos fazendo ser um dos países com mais escolas de inglês e menos pessoas fluentes do mundo.

Mudando essa abordagem, o cursinho de inglês online da Immediate consegue finalmente te levar de maneira rápida para a rua para interagir em inglês, ainda mesmo no começo dos estudos, quando no início do aprendizado das estruturas e vocabulário.

Este curso que vai te surpreender, conta plataforma exclusiva e interativa, aulões ao vivo mensalmente, suporte com professores e mais de 300 aulas em 6 níveis de aprendizado. Tudo isso com certificado no final!

E aí, curtiu? Fale agora com a equipe da Immediate por WhatsApp, ou então através do formulário abaixo!

Immediate English é bom?

Se você ainda tem dúvidas se o Immediate English é um curso de inglês que vale a pena, então a melhor forma de contornar essas questões é analisando o que dizem sobre o curso em sites de avaliações e plataformas especializadas.

Sabendo disso, fizemos uma pesquisa onde buscamos analisar a reputação do curso em sites como Reclame Aqui. Nessa plataforma, o curso ainda não possui avaliações suficientes para formular uma pontuação. Mas, nos últimos 12 meses, o site não obteve qualquer reclamação de alunos ou pessoas sobre o Immediate English.

Além disso, também pesquisamos sobre avaliações de alunos que já fizeram o curso. Veja a seguir o relato de alguns alunos que fizeram e aprovaram a experiência com o curso Immediate English:

E aí, curtiu? 🙂

Venha fazer uma aula experimental, finalmente saia do verbo to be e comece a se comunicar com o Teacher Fernando!

#8 – Na Rota da Fluência

Rota da Fluência - escola de inglês online
Na Rota da Fluência – escola de inglês online

A professora Márcia Daniela, responsável pelo curso de inglês online Na Rota da Fluência, possui um currículo e uma experiência profissional invejável por qualquer tutor de inglês.

Só para ter uma ideia, a professora Dani está mergulhada no mundo do ensino de idiomas há cerca de 28 anos. Além disso, a sua didática torna o curso Na Rota da Fluência um dos cursos de inglês para iniciantes mais recomendados.

Este curso se destaca ainda entre as escolas de inglês online por possuir uma didática até 4x mais rápida do que os cursos convencionais. Dessa forma, em até um mês de aulas, é possível que o aluno já comece a falar inglês.

Por fim, a metodologia também inclui técnicas científicas para o ensino do inglês, metas diárias, plano pedagógico, material estruturado, dicas de motivação e um grande diferencial que são os áudios com nativos.

Na Rota da Fluencia vale a pena?

Diante de tudo o que foi dito até sobre o curso Na Rota da Fluência, você deve estar se perguntando se o método realmente é bom. Para isso, existem algumas maneiras de validar a qualidade do curso.

Uma delas é avaliando sua qualificação no site Reclame Aqui. Na plataforma, o curso obteve apenas 1 reclamação nos últimos 7 anos. Isto representa um bom sinal, indicando que a aceitação do método no ensino de inglês é bem positivo.

Veja também alguns depoimentos de alunos que fizeram e aprovaram o curso Na Rota da Fluência:

#9 – Marcela Mallett também é uma das melhores escolas de inglês online

A professora Marcela Mallett é uma brasileira que atualmente mora nos Estados Unidos. Ela também é a responsável por oferecer um dos melhores cursos de inglês online da atualidade.

Seu treinamento se destaca entre as escolas de inglês online por sua experiência profissional, assim como também pela imersão no mundo do inglês proporcionada pela vivência da professora nos EUA. Já o curso é completo e procura focar no aprendizado da leitura, escrita, fala e compreensão oral do aluno.

Além disso, o curso tem como objetivo preparar o aluno para que ele se comunique em inglês nas diversas situações da vida real em até 1 ano. Ele oferece também conteúdo 100% prático, bem como suporte de áudio com nativos e materiais em PDF com dicas gramaticais, além de dois benefícios fantásticos: o grupo de whatsapp com a professora e acesso vitalício como aluno ao curso.

Reputação do curso da Marcela Mallet

O curso de inglês da Marcela Mallet não é bom apenas por ser um programa completo, que ajuda o aluno a dominar todas as habilidades para ter fluência no idioma como compreensão, leitura, fala e escrita.

O curso também possui uma excelente reputação em plataformas de avaliação e entre os alunos que investem nesse método.

No site Reclame Aqui, você pode procurar que não vai encontrar reclamações sobre o curso da Marcela. Tanto que lá não existem dados significativos para formular sua reputação. Além disso, na internet existem vários depoimentos de alunos que fizeram e aprovaram o curso da Marcela MAllet. Veja abaixo alguns deles:

Eu estou fazendo doutorado em ciências da nutrição, mas senti muitas dificuldades na aprendizagem, pois existe muito contato com a língua inglesa, na hora de ler artigos e escrever e-mails. Portanto, contratei o curso da teacher Marcela para complementar os estudos, e hoje posso afirmar que com a metodologia dela, eu consegui criar o hábito de estudar inglês todos os dias, até aos fins de semana. Agora, eu já consigo pensar em inglês, sem precisar de tradução. Eu super recomendo o curso, as aulas são muito didáticas e atrativas

João Pedro

Eu moro em Parauapebas, no sudeste do Pará, sou estudante universitário e aluno da Marcela há um ano. Antes de conhecer ela, eu travava bastante na hora de falar inglês, era inseguro e não tinha qualquer motivação para conversar em inglês. Após conhecer a Marcela no Youtube, comecei a segui-la nas redes sociais e descobri o curso dela, então fiz minha matrícula, e depois meu inglês melhorou bastante. As dicas que ela oferece são de suma importância, e o meu módulo preferido é o 9 que fala sobre situações do dia a dia. Portanto, eu super recomendo esse curso, pois além de ter um preço acessível, ela oferece todo o suporte que precisamos.

Thayson

#10 – English in Brazil é bom? Vale a pena?

English in Brazil - curso de inglês online
English in Brazil – curso de inglês online

O curso de inglês online English in Brazil tem como responsável a professora Carina Fragozo, que desenvolveu o método do curso para ser concluído em apenas 10 meses.  

O diferencial deste curso é que as aulas iniciais são apenas em português. E a partir do quinto módulo o conteúdo é totalmente em inglês, permitindo assim que o aluno realmente aprenda o idioma.

Dessa forma o curso trabalha constantemente a fala, leitura, escrita e compreensão oral do aluno desde o inicio das aulas. Além disso, o curso inclui dicas de fala em inglês, exercícios de fixação, suporte gramatical e de áudio, cronograma de estudos e estratégias valiosas para alcançar de forma prazerosa a tão sonhada fluência no inglês.

English in Brazil reputação

Um dos quesitos essenciais para saber se um curso de inglês é bom se trata de avaliar sua reputação no mercado. Considerando isto, podemos dizer que o curso English in Brasil é um dos melhores para quem deseja aprender inglês.

Isso porque sua reputação é considerada boa, tanto entre alunos que já fizeram o curso, como em plataformas como Reclame Aqui.

No site, o curso possui apenas 2 reclamações nos últimos 6 meses, sendo estas 100% respondidas. Ou seja, o índice de retorno dos responsáveis pelo curso é muito satisfatório, elevando o grau de confiança e credibilidade do curso.

#11 – Academia de Fluência por Branch Ram

O curso de inglês online Fluency Academy se destaca das demais escolas de inglês online por oferecer um método único e que promete o aprendizado do inglês em apenas 6 meses, o método do Rhavi.

O responsável pelo método é o professor Rhavi Carneiro, que possui a teoria de que o ensino do inglês só é realmente eficiente quando feito com nativos da língua.

E é exatamente essa teoria que o Rhavi aplica na metodologia do curso online Fluency Academy. Só para ter uma ideia, foram duas professoras britânicas nativas que criaram todos os diálogos e materiais didáticos do curso.

Além disso, todo o material foi revisado nos Estados Unidos e inclusive foi elaborado uma versão norte americana do conteúdo, que é o inglês do professor Rhavi.

Rhavi Carneiro Curso de Inglês Online
Rhavi Carneiro Curso de Inglês Online – Imagem do Youtube

Fluency Academy é bom?

A resposta é sim. No geral o curso é muito completo e ainda possui boas recomendações de alunos que fizeram e aprovaram o curso. No site Reclame Aqui, uma das plataformas referências em avaliação de produtos e serviços, o curso possui uma pontuação de 8.7 de 10. Ou seja, uma excelente avaliação por parte dos consumidores.

Na plataforma, cerca de 100% das reclamações foram respondidas. Além disso, 70% das pessoas afirmaram voltar a fazer negócio com a marca. Dados como esse só evidenciam o quanto o curso é confiável e atende as expectativas de quem busca aprender um novo idioma.

Veja também o depoimento de alunos que fizeram e aprovaram o curso Fluency Academy:

#12 – Italki

Atualmente, o Italki é um dos mais famosos e procurados sites para aprender inglês com professores nativos. Nele você poderá ter aulas com um professor, encontrar um colega para praticar o idioma, participar de debates, ler artigos e ainda receber várias dicas para aprimorar suas habilidades de comunicação.

Como vantagem, esse site permite que o aluno defina um objetivo pessoal focado e tenha a ajuda completa de professores profissionais. Dessa forma, o aluno aprende especificamente o inglês necessário para atender o seu objetivo, de forma rápida e prática.

Na prática, o Italki se assemelha a uma rede social, pois o website conecta os alunos que necessitam de um site para estudar inglês aos professores.  Dessa forma, o aluno contrata e paga por aula o professor escolhido para atender o seu objetivo com o inglês.

Além disso, o Italki se destaca entre as escolas de inglês, por proporcionar que o aluno aprenda no seu próprio ritmo. E também por oferecer um conteúdo 100% personalizado e focado nos seus interesses e necessidades.

Por fim, atualmente o Italki já possui mais de 3 milhões de membros e, além do inglês, você também pode aprender espanhol, alemão, coreano, italiano e diversos outros idiomas.

Italki vale a pena?

Ao longo do artigo, foi possível constatar a qualidade e confiabilidade do italki, o que é evidenciado pela sua ampla popularidade entre usuários de diferentes partes do mundo. A plataforma proporciona uma experiência enriquecedora, contando com professores nativos, um currículo personalizado e uma variedade de aulas voltadas para aprimorar habilidades de escrita e conversação.

Seu nível de eficiência pode ser facilmente comprovado a partir de avaliação de alunos que já fizeram curso do Italki e também no site Reclame Aqui.

Na plataforma mais conhecida de avaliações de serviços e produtos, o curso não obteve avaliações suficientes para formulação de uma nota. Mas, em contrapartida, quem é aluno da plataforma e já fez o curso aprova a metodologia e afirma que o curso é uma das melhores opções para quem deseja aprender inglês de forma simples, prática e com agilidade.

Italki - Comunidade para aprender inglês
Italki – Comunidade para aprender inglês

Estude com uma das maiores comunidades de Inglês.

#13 – Melhores escolas de inglês online – Cambly

No mesmo segmento da Italki está a Cambly. Isto é, também se trata de uma plataforma para conectar alunos diretamente com professores. Nesse caso, todos os professores são nativos e as aulas são baseadas principalmente em conversação. Por isso, a Cambly é uma das melhores plataformas para aprender inglês.

Ainda mais, o Cambly é um app para aprender inglês online indicado tanto para iniciantes quanto para alunos que estejam em níveis mais avançados. Para atender a todos os níveis, o app oferece aulas de inglês por meio de videochamadas com professores nativos e conteúdo personalizado e programado para atender as necessidades do aluno.  

Além disso, o Cambly é também muito utilizado por pessoas que desejam se preparar de forma rápida e personalizada para os testes internacionais.

Mas afinal, quanto custa um Curso da Cambly? Bom, como “desvantagem” pode-se destacar o preço do app Cambly, que gira em torno de R$499,00 mensalmente. Porém, é possível pagar um pouco menos optando por aulas individuais com os professores ou com outros alunos do curso.

Cambly é uma boa escola de inglês?

Sim, Cambly é uma escola de inglês online completa, com metodologia que auxilia alunos iniciantes e avançados a dominar o idioma. Algo que pode ser facilmente percebido através de suas avaliações em sites como Reclame Aqui e recomendações de alunos que já fizeram o curso.

Na plataforma Reclame Aqui, sua reputação é ótima, uma vez que apresenta pontuação 8.7 de 10. Além disso, 99,7% das reclamações feitas no site foram respondidas pela plataforma e quase 80% das pessoas que já adquiriram o curso afirmaram que voltariam a fazer negócio com a marca.

Veja a seguir alguns depoimentos de alunos que fizeram e aprovaram a experiência que obtiveram ao fazer o curso Cambly para aprender inglês online:

Desde o primeiro dia que eu comecei a usar o Cambly, já fiquei mais fluente em inglês. Eu conheci novas pessoas e culturas do mundo todo, além da minha fluência oral ter melhorado, sem viajar para fora do país. Obrigado Cambly!

Güney, Instanbul

Ficou fácil falar inglês com a ajuda do Cambly. Os professores corrigem os meus erros e eu sinto que estou melhorando todos os dias. Desde que comecei a ter aulas com os professores nativos do App, comecei a me comunicar melhor com os colegas de classe na Universidade Cornell, em Nova Iorque. Fiz muitos amigos e estou mais bem inteirado nas aulas!

Thed Zang, Nova Iorque

#14 – Felipe André

Assim como o curso Na Rota da Fluência, o curso A Jornada do Inglês do professor Felipe André é um dos cursinhos de inglês para iniciantes mais recomendados. 

No entanto, este é um curso recomendado para iniciantes adultos e por isso propõe um cronograma compatível com a rotina corrida deste público. Além disso, o curso objetiva por meio do método “Rapid Fire” eliminar as travas e inseguranças que impedem a fluência no inglês. 

O curso foca no desenvolvimento do listening, na dedução de palavras, na maneira correta de falar inglês e também na compreensão oral de forma repetitiva e contextualizada. Além disso, o curso disponibiliza mais de 450 minutos de áudio, vídeos, textos explicativos, testes de nivelamento e encontros online com nativos.

O Curso A Jornada do Autodidata em Inglês é confiável?

Sim, o curso do Felipe André vale muito a pena. Tanto que sua reputação entre alunos e sites de avaliação não deixa nada a desejar. Na plataforma Reclame Aqui, por exemplo, o curso não possui avaliações suficientes para formular uma pontuação.

Confira a seguir os depoimentos de alunos que fizeram o curso A Jornada do Autodidata em Inglês e veja o que eles alcançaram graças a esse método:

#15 – Transfer English – Aprenda Inglês a Partir do Português

A Transfer English traz um método revolucionário, usado por artistas, empresários, celebridades e influenciadores, para aprender inglês a partir do português.

Em outras escolas e professores de inglês proíbem o uso do português. Na Transfer English, você é encorajado a falar português! Sabe por quê? A ciência já sabe que esse é o melhor jeito de se aprender inglês, apesar de outras escolas focarem em outro métodos. Atualmente, a Transferência Linguística é a abordagem de aprendizagem de línguas mais estudada pelas principais universidades e governos do mundo.

Este método é a melhor pois o inglês é mais parecido com o português do que nos dizem. Ambas tem a mesma orgiem; o proto-indo-europeu. E para colocar isso em números, das 500 palavras mais usadas no dia a dia em inglês… 102 são muito parecidas ou idênticas ao português.

Além desta metodologia diferenciada, o curso é personalizado de acordo com as necessidades do aluno e inclui a prática de conversação, gramática e vocabulário. Vale dizer também que a Transfer English fornece materiais de estudo e feedback individualizado para cada aluno, visando um aprendizado eficaz e dinâmico.

Transfer English é um bom curso de inglês online?

Para saber se Transfer English é um bom curso para aprender inglês online, fizemos uma busca em sites de avaliação e também de comentários sobre alunos que já fizeram esse curso.

O Reclame Aqui foi um dos sites que avaliamos. Na plataforma, o curso Transfer English possui mais de 90% das reclamações respondidas. O que é um bom sinal, sobretudo em se tratando do índice de retorno da instituição em relação as dúvidas e pendências com seus alunos.

Mas, por ainda conter inconsistências em seu cadastro na plataforma, o site Reclame Aqui ainda não pôde formular uma nota de reputação para o curso.

Sobre a avaliação de alunos, separamos abaixo alguns dos comentários que localizamos de quem já teve fez o curso Transfer English.

Cursos online gratuitos

Qual é o curso de inglês online mais barato?
Qual é o curso de inglês online mais barato?

Atualmente existem disponíveis na internet muitos sites para aprender inglês e até mesmo aplicativos de forma gratuita.  Essa opção pode ser uma boa alternativa para quem deseja aprender inglês, mas não tem dinheiro para investir em um primeiro momento nas escolas de inglês online.

No entanto, vale dizer que o mais recomendado é que os sites e apps sejam utilizados como um método complementar para o aprendizado do idioma, pois geralmente disponibilizam apenas algumas partes dos conteúdos. Entre os cursos de inglês online gratuitos mais recomendados, destaca-se os seguintes:

  • Babbel e Busuu: São dois apps interativos que permitem praticar de forma dinâmica e rápida o inglês. Até mesmo nos minutos sobrando em filas ou então em transportes.
  • Duolingo: é um app recomendado para novatos, pois além de ser muito interativo, ele permite o estudo do speaking, do listening. E também a prática de exercícios escritos de forma rápida e descomplicada.
  • Alison: Esse site contem diversos mini cursos que estão separados na plataforma por áreas de conhecimento. Assim, o aluno pode escolher a área que mais lhe agrada para começar a aprender inglês.

Caso ainda tenha dúvidas em relação a alguma escola de inglês online específica, procure saber mais no site próprio destes cursos, assim você saberá mais informações detalhadas. E enquanto você não se decide, que tal aproveitar algum app para aprender inglês de forma gratuita?! Aproveite!

Aulas e professores de inglês online – as melhores plataformas

Procurar por professores de inglês online é mais uma opção para quem deseja aprender um novo idioma online. Nesse sentido, existem diversas plataformas que unem estudantes a professores particulares.

Confira nossa seleção com as melhores plataformas de aulas e professores de inglês online:

#1 – Preply

Preply - Professores particulares de inglês online
Preply – Professores particulares de inglês online

Em primeiro lugar, se você está procurando pelos melhores professores de inglês online, a Preply merece a sua visita. Se trata de uma plataforma em que os estudantes podem se conectar a professores das mais variadas nacionalidades para aprender praticamente qualquer idioma – especialmente o inglês.

Nesse sentido, a plataforma vem conquistando cada vez o público com ótimas opções de professores particulares. Já são mais de 32 mil professores cadastrados, sendo mais de 11 mil deles só de inglês.

Ainda mais, a Preply é uma opção interessante quer você seja iniciante, quer seja um aluno mais avançado no inglês, visto que as aulas são combinadas diretamente com o professor e personalizadas para atingir o seus objetivos. Falando das aulas, elas podem ser realizadas individualmente ou em pequenos grupos, tudo 100% online.

Por fim, as aulas são pagas pela própria plataforma, via cartão de crédito, PayPal e até mesmo bitcoin. Isso garante ainda mais a segurança da transação.

#2 – Superprof

Superprof

A Superprof é outra plataforma que une estudantes a professores particulares. São mais de 22 milhões de professores das mais diversas especialidades, incluindo o inglês.

Segundo o próprio site da plataforma, aprender nunca foi tão fácil: basta procurar o assunto que você deseja aprender, consultar livremente os perfis e entrar em contato com o professor ideal de acordo com os seus critérios. E pronto! Basta conversar e agendar suas aulas diretamente no chat do professor.

Um diferencial do Superprof é que além de encontrar professores de qualquer lugar do mundo para aulas online, você também tem a opção de encontrar professores próximos a você para aulas presenciais.

#3 – Profes

Profes - plataforma de professores de inglês online
Profes – plataforma de professores de inglês online

Se você está procurando pelas melhores plataformas para aulas de inglês online, não podemos deixar de falar do Profes. A plataforma é um dos maiores portais de aulas particulares do Brasil. Fundado em 2012, o Profes já conta com mais de 8 mil professores de inglês cadastrados, incluindo muitos nativos no idioma.

Com uma interface bastante interativa, é simples e rápido encontrar o que você procura na plataforma. Nesse sentido, além do tradicional pacote de aulas que você pode fechar com algum professor, o Profes também possui profissionais à disposição apenas para tirar dúvidas sobre alguma lista de exercícios, projetos, TCC, entre outros.

Por fim, também é possível utilizar vários filtros para encontrar o professor ideal. Você pode filtrar pelo nível de inglês, forma de atendimento (se online ou presencial), cidade e até mesmo pelo valor da aula.

#4 – Meu Professor Particular

Meu professor particular - professores de inglês online
Meu professor particular – professores de inglês online

Antes de mais nada, o Meu Professor Particular não poderia ficar de fora da nossa lista de plataformas de professores de inglês online. A plataforma dispõe de diversos professores particulares de inglês organizados por localidade. Além disso, há também uma aba só para professores online, facilitando muito a procura.

Outro ponto positivo é que a plataforma é totalmente gratuita para encontrar um professor de inglês particular. Isso significa que você não precisará pagar nada ao site, apenas diretamente aos professores que você vier a contratar.

#5 – GetNinjas

Por fim, não poderíamos deixar de citar o GetNinjas. Essa plataforma possui um diferencial: ela não serve apenas para unir estudantes a professores de inglês online, mas sim para encontrar qualquer profissional.

Nesse sentido, o lema da escola é conectando quem precisa com quem sabe fazer. O leque da plataforma vai desde professores particulares até assistências técnicas, consultorias, montagem de móveis, reformas e reparos, mudanças, serviços domésticos, entre muitos outros. Há uma infinidade de prestadores de serviços que podem ser encontrados na plataforma, inclusive bons professores online.

Além disso, todo o processo é bastante prático e interativo. Basta responder a algumas perguntinhas informando o que você precisa, e o GetNinjas seleciona até 4 profissionais para te enviar um orçamento. Depois disso, basta negociar diretamente com eles e escolher o melhor!

Melhores professores de inglês do YouTube e Instagram

Por fim, há ainda diversos professores bastante populares nas redes sociais com opções de pacotes de aulas online. Confira nossas dicas:

  • @teacherpaulagabriela – A teacher Paula Gabriela possui um perfil bastante ativo no Instagram, que já conta com mais de 730 mil seguidores. Além disso, a teacher também possui seu próprio método e curso de inglês, o English Backstage, que conta com acesso vitalício.
  • @gemeasdoinglês – As gêmeas do inglês possuem um perfil com mais de 440 mil seguidores no Instagram, e também possuem seu próprio curso de inglês. Nesse sentido, o Bi English, como é chamado o curso das gêmeas, foca na imersão no inglês, na prática por meio de exercícios e na técnica shadowning, que promete acelerar a fluência.
  • @englishyourself – A teacher Lilian Bittencourt é a criadora do método e curso English Yourself. O curso é voltado para aqueles que desejam aprender inglês de forma eficiente e descomplicada, independentemente da idade.
  • @inglessemneura – O perfil do teacher Jorge Henrique no Instagram já possui mais de 440 mil seguidores e seu curso atende mais de 9800 alunos inscritos. O seu curso, chamado de Inglês Sem Neura, foca no ensino do idioma de maneira rápida, divertida e através de estratégias de conversação.
  • @smalladvantages – Presente no Instagram e também no Youtube, o canal do teacher Gavin Roy já conta com mais de 2 milhões de inscritos. Ele é um americano que fala português e se dedica em transmitir muito conteúdo interessante na sua visão de nativo.
  • @teacherallie – Em seu perfil do Instagram, a teacher Allie ensina várias lições sobre inglês de forma muito leve e descontraída. Perfeito para aqueles que querem aprender inglês até mesmo enquanto navegam pelas redes sociais.

Estudar online ou presencial?

Escola de Inglês Online

A melhor opção no momento é com certeza um curso online. Para muitos esse sempre foi o método mais fácil de aprender. Estudar no conforto da sua casa podendo até mesmo escolher o horário em certos casos é algo muito cobiçado, até mesmo em um celular é possível aprender!

Mas isso não é uma realidade para todos. Muitos alunos afirmam que é mais fácil estar cara a cara com seu professor, outros ainda completam afirmando que é impossível se concentrar em um outro

Então, existe um curso melhor?

Na verdade essa pergunta é realmente fácil de responder. Sim! Existem cursos de inglês online mais fáceis de aprender, com professores dedicados e métodos que realmente funcionam.

Essas escolas citadas aqui possuem certa admiração pelos alunos. Muitos que concluíram o ensino nas plataformas conseguiram um nível de inglês fluente. E uma boa notícia é que o curso é barato!

Para você um curso melhor é aquele que consegue te oferecer um preço bom e em um tempo rápido de aprendizado, ou seja, que trabalhe com suas habilidades de aprender.

As formas de aprendizado de um idioma

Uma metodologia prática certamente irá ajudar na hora de decidir qual curso deseja, contudo isso é um fator que depende bastante e por isso, antes de nos prolongarmos nas informações acerca das melhores escolas vamos entender um pouco mais sobre essa metodologia. Veja algumas delas.

O áudio-oral: saber ouvir e falar. É assim que vários professores tentam ensinar. Uma frase em inglês que ouvida e entendida ganha destaque. É no “listen” que se foca.

O método tradicional: certamente essa é uma das metodologias mais trabalhadas. Ela se baseia nos ensinos de outras línguas, como o latim. É interessante porque há uma grande demanda de carga em teoria, exercícios para a memoria e afins. No entanto, esse método caiu bastante em desuso por apresentar formas que custam muito tempo para aprender.

Direta: os alunos compartilham seus conhecimentos, falam com pessoas que entendem mais do idioma. Acima de tudo esse método ganha destaque por apresentar uma certa “urgência” para aprender. Se alguém está falando com você em outro idioma todos os dias sua mente acaba se acostumando.

Veja agora algumas escolas famosas que trabalham com esses métodos e que certamente são conhecidas no Brasil!

Como escolher uma escola de inglês online?

Depois de conhecer tantas opções, você deve estar se perguntando como podemos escolher uma escola de inglês online? Quais são os critérios que devemos levar em conta na hora da escolha de uma instituição de ensino de inglês?

Para isso, indicamos primeiramente que você não somente leia atentamente as informações deste texto, como também entre no site de cada escola para avaliar a plataforma pela qual você se interessa mais.

Confira abaixo os principais pontos a se considerar na hora de escolher o seu curso de inglês online:

1. Teste a plataforma

Para cursos online, uma plataforma intuitiva e dinâmica é essencial para o desempenho no curso. Por isso, tente testar tanto a plataforma para computador quanto o aplicativo para celular e ter uma noção de como ela funciona antes de contratar o curso.

Muitas escolas oferecem um pequeno período de teste justamente para o aluno ver se se adapta à metodologia e plataforma utilizadas. Dessa forma, é possível alinhar as expectativas.

2. Metodologia

Outro ponto muito importante é verificar se a metodologia da escola atende suas expectativas e objetivos. Como vimos, algumas escolas possuem metodologias mais voltadas para os iniciantes no inglês, outras focam nos alunos que já estão mais avançados; algumas são mais práticas e focam na conversação, outras são mais teóricas e focam na gramática, entre outros.

3. Pesquise mais sobre os professores

Outra dica é tentar pesquisar mais sobre quem são os professores daquele curso/escola. São brasileiros ou nativos? De que parte do mundo eles são? Possuem experiência com aula online? A escola é criteriosa quanto à escolha dos professores? Esses são questionamentos que podem ajudar muito a dar um norte na sua escolha.

4. Confira como é o suporte oferecido aos alunos

Tratando-se de cursos online, problemas técnicos e imprevistos podem acontecer. Por isso, confira com antecedência se a escola possui uma central de suporte para atender aos alunos e se ele funciona bem ou costuma deixar os estudantes na mão.

Além disso, também é interessante pesquisar se existem canais de atendimento para tirar dúvidas sobre o conteúdo em si também.

5. Verifique a reputação da escola

Dica de ouro: sempre verifique a reputação da escola no Reclame Aqui antes de fechar um contrato. Não existe melhor forma de saber se uma empresa/instituição é confiável do que ver os depoimentos que já existem sobre ela. Afinal, se a experiência tiver sido ruim para muitas pessoas, tudo indica que também será para você, não é mesmo?

6. Preço

Por fim, é claro que não poderíamos deixar de levar o preço em consideração na hora de escolher um curso de inglês. Afinal, de nada adianta encontrar a escola e curso perfeitos se não couber no orçamento, né?

Por isso, procure observar o custo-benefício de cada escola para escolher a mais viável.

Quais as vantagens dos cursinhos de inglês online?

Mas, e quais são as vantagens de estudar online? Bem, muitas. Você já deve ter ouvido um amigo ou conhecido falar que estava estudando online uma língua estrangeira.

Dessa forma, ficou entusiasmado com a ideia de também aderir a um curso de inglês, mas online. Assim, não seria necessário se deslocar a uma escola presencial. Além disso, pagaria menos. Aí já estão duas vantagens dos cursos online.

De qualquer maneira, abaixo separamos além dessas, outras vantagens. Leia:

Estude quando quiser

Uma das principais vantagens desses cursos online é a possibilidade de estudar quando bem entender. Um curso totalmente online, por exemplo, possui aulas gravadas. Dessa forma, é possível decidir se você vai estudar hoje ou não, assim, não “falta” a aula verdadeiramente.

É uma vantagem e tanto para quem tem a rotina corrida e nenhuma segurança de que vai conseguir estudar diariamente. Portanto, se este é o seu caso, compre um curso online com aulas gravadas.

Pague menos na mensalidade

Um curso presencial é bem caro. Estamos falando de um investimento que pode variar entre 2 e 5 mil reais por semestre. Portanto, pode não ser a melhor opção para pessoas com orçamento menor.

Mas, um curso online pode caber no seu bolso. Diferentemente dos presenciais, um curso online pode custar menos de mil reais por semestre. Para se ter uma noção, algumas escolas cobram a mensalidade de R$100,00 em 12x. Estamos falando de R$600,00 por semestre.

Evite deslocamento

Mora em cidade grande e qualquer tipo de deslocamento é um transtorno? Então acabe com isso se matriculando em um curso online de inglês. Aqui, não será necessário nenhum tipo de deslocamento.

Dessa forma, basta ficar em casa, pegar um notebook, PC ou até mesmo seu smartphone e aprender com aulas online.

Faça aulas de inglês em grupo

Você, sua esposa e seu filho adolescente querem aprender inglês? Então saiba que é possível economizar com aulas em grupo. Basicamente, você pode dividir seu curso com outras pessoas. Assim, o gasto sai menor e todos aprendem.

Não somente no exemplo familiar isso é possível, afinal, amigos podem aprender juntos, dividindo o valor final que seria pago no curso. Portanto, recomendamos que conversem com seus amigos e familiares antes do início do curso.

Conclusão sobre Escola de Inglês Online

Em suma, podemos resumir que um bom curso de inglês oferecerá bons métodos de ensino além de várias formas de aprender.

Acima de tudo no momento da escolha observe muitas opções, elas são facilmente encontradas. Aqui você viu algumas delas, mas o seu verdadeiro foco deve ser a maneira mais rápida que você aprende.

Outra boa notícia é que essas escolas podem garantir um certificado para você! Existem testes para certificar sua competência e essas instituições com certeza pode ajudar você na escolha.

Quer saber quando custa um curso de inglês? Use nossa calculadora abaixo e simule 🙂