Melhores escolas de Espanhol do Brasil

Em primeiro lugar, ter fluência em um segundo idioma hoje em dia é essencial para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho – e também para viajar e estudar.

Por isso, muitos brasileiros aproveitam a semelhança da nossa língua com o espanhol para aprender esse idioma dos nossos vizinhos da América Latina. Mas apesar das semelhanças, sabemos que esse processo não é tão fácil, exigindo muito empenho, tempo e dedicação.

Nesse sentido, escolher uma boa escola de espanhol é fundamental se você quer otimizar os seus estudos e alcançar a fluência mais rápido e com mais facilidade.

No Brasil existem várias opções de qualidade para você escolher, tanto de forma presencial quanto online. Para facilitar a sua busca, separamos abaixo as melhores escolas de espanhol do Brasil. Confira!

1. Instituto Cervantes de Espanha

Em primeiro lugar, o Instituto Cervantes de Espanha está entre as melhores escolas de espanhol do Brasil – e não é por acaso. O Instituto Cervantes é uma instituição pública criada pela Espanha em 1991 para promover universalmente o estudo do espanhol e a difusão da cultura hispânica.

Nesse sentido, o instituto está presente em 88 cidades de 45 países, em todos os 5 continentes, sendo a referência quando se trata do ensino de espanhol. Aqui no Brasil, você pode encontrar o Instituto Cervantes nas principais capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba e Porto Alegre.

Por fim, o instituto oferece cursos de espanhol desde o nível A1 até o C2, nas modalidades regular, semi-intensivo e intensivo. Confira 10 razões para estudar espanhol no Instituto Cervantes de Espanha:

  1. Instituição oficial do Governo da Espanha
  2. Professores qualificados
  3. Várias opções de horários
  4. Ampla gama de cursos
  5. Metodologia atual e ambiente agradável
  6. Diplomas DELE
  7. Cursos online AVE Global
  8. Localização
  9. Cartão gratuito da biblioteca
  10. Atividades culturais

2. Hibra

Com sede em Buenos Aires na Argentina, Hidra é uma escola online bem conceituada no ensino do espanhol. No geral, ela oferece cursos tanto presenciais, quanto online.

Sua metodologia une conceitos básicos como gramática do idioma ao âmbito cultural e contextual da língua. Desse modo, ela oferece um aprendizado de forma mais humanizada. E também fortalece a interatividade entre os alunos unindo todos pelo idioma.

3. Wizard

Antes de mais nada, a Wizard é a maior rede de escolas de idiomas do mundo e líder em ensino de idiomas no Brasil. Você certamente já deve ter ouvido falar dessa instituição, especialmente por conta de seu curso de inglês, o carro-chefe da escola.

No entanto, além do inglês, a Wizard também oferta cursos de espanhol, francês, alemão, italiano, chinês e japonês, sendo uma das melhores escolas de espanhol do Brasil. Além disso, somente no Brasil a Wizard possui mais de 1200 unidades espalhadas por todos os estados. Impressionante, né?

Por fim, no site da Wizard você ainda consegue obter 2 aulas gratuitas de espanhol antes de realizar a matrícula. Dessa forma, você mesmo pode analisar a qualidade da aula, dos professores e dos materiais, e tomar a sua própria decisão.

4. Cel.Lep

A Cel.Lep também é uma escola de idiomas bastante popular no Brasil. Além do espanhol, ela também oferta cursos de inglês, francês, alemão e português para estrangeiros. Além disso, a instituição possui mais de 80 unidades próprias e dezenas de parcerias com outras instituições educacionais. 

O curso de espanhol da Cel.Lep é voltado para pessoas a partir de 15 anos, com aulas disponíveis em todos os horários e dias da semana. Além disso, as turmas iniciam ao longo de todo ano – assim você não precisa esperar muito para começar a aprender.

Por fim, a Cel.Lep ministra cursos de espanhol nas modalidades presencial e online. No caso da modalidade presencial, as unidades estão localizadas nas principais cidades do estado de São Paulo.

5. Berlitz

Antes de mais nada, a Berlitz é uma das melhores e mais flexíveis escolas de espanhol do Brasil. Nela, você pode aprender o idioma de forma presencial, ao vivo pela internet, com um instrutor ou sozinho – da forma que for melhor para você.

Além disso, a escola conta com uma metodologia própria que pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada aluno, possibilitando um estudo mais eficiente. Ainda mais, a Berlitz oferta cursos de espanhol para pessoas a partir de 4 anos e em todos os níveis, do básico ao avançado.

Confira 5 razões para estudar espanhol na Berlitz:

  1. Vários níveis de proficiência
  2. Aulas de espanhol em diversos formatos
  3. Cursos para todas as idades
  4. Possibilidade de estudar em qualquer lugar do mundo
  5. Turmas reduzidas

6. Hotmart é um dos melhores lugares para cursos de espanhol online

A plataforma do Hotmart conta com várias opções de cursos de espanhol do mais básico ao intermediário. No entanto, uma opção que vem se destacando e, por isso, entra para a lista dos melhores cursos de espanhol online é o Curso Mundo Express Espanhol.

Este é um curso online que ensina espanhol do básico ao avançado. Ele é indicado para qualquer pessoa que queira aprender o idioma e garantir fluência, seja na fala ou escrita.

O curso tem mais de 200 aulas disponíveis em vídeo, assim como apostilas com exercícios para um ciclo de 6 meses de aprendizado. E tudo isso foi minuciosamente elaborado por uma professora que é nativa no idioma.

Portanto, se a intenção é aprender espanhol em um curso completo e que te proporciona a fluência em menos de 1 ano, essa opção é a melhor.

Aprenda espanhol do zero com a Prof Juli, no Curso Mundo Espanhol Express!

7. CNA

A CNA não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores escolas de espanhol do Brasil. A instituição é referência no ensino de inglês e espanhol, possuindo mais de 660 unidades em todo o país. Além disso, a CNA também conta com 48 anos de mercado e muitas premiações!

Ainda mais, a CNA oferece cursos de espanhol em 3 modalidades: para pré-adolescentes, para jovens e adultos e focado em conversação. Por fim, o diferencial do curso de espanhol da CNA é que a metodologia foca em situações do dia-a-dia para o ensino da língua da forma mais natural e divertida possíveis.

8. Cultura Española

Primeiramente, a Cultura Española é uma escola focada somente no ensino de espanhol nas mais diversas modalidades. Nesse sentido, os cursos da Cultura Española vão muito além da fala e da escrita, focando também na cultura hispânica.

Ainda mais, a maioria dos professores da instituição são nativos, e todos têm experiência na Espanha ou em países hispanofalantes. Por fim, os cursos podem ser realizados de maneira presencial na cidade de São Paulo, ou de maneira virtual em qualquer lugar do Brasil.

Confira alguns motivos para estudar espanhol na Cultura Española:

  1. Contato com a cultura da Espanha
  2. Professores experientes
  3. Método específico para brasileiros
  4. Possibilidade de intercâmbios e parcerias

9. CCAA

Antes de mais nada, o CCAA é uma rede de escolas de idiomas com mais de 800 unidades espalhadas por todo o Brasil e cerca de 210 mil alunos. Atualmente, o CCAA também possui escolas em outros 7 países: Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal, México, Itália e El Salvador.

O CCAA oferta aulas de inglês e espanhol em turmas regulares e aulas sob medida nas modalidades presencial, online ao vivo e híbrida. Nesse sentido, existem três tipos de cursos de espanhol no CCAA: curso regular (para maiores de 12 anos), happy hour de conversação (para adolescentes e adultos) e curso de redação.

Como escolher a melhor escola de espanhol do Brasil?

Melhores Escolas e Cursos de Espanhol
Melhores Escolas e Cursos de Espanhol – Foto de Green Chameleon no Unsplash.

Agora que você já sabe quais são as melhores escolas de espanhol do Brasil, chegou a hora de fazer a sua escolha. Para isso, confira alguns pontos que você deve considerar:

Localização

A localização é um ponto importante a levar em consideração na hora de escolher um curso presencial. Nesse sentido, optar por uma escola perto de sua casa, escola ou trabalho, certamente irá facilitar muito a vida.

Metodologia

Além disso, é importante escolher uma metodologia de ensino que seja adequada ao que você precisa. Como exemplo, existem cursos mais focados em conversação, outros em gramática, outros em espanhol para negócios, e por aí vai.

Preço

É claro que não poderíamos deixar de mencionar o peso que o valor do curso tem na escolha. Nesse caso, o mais importante é optar pelo melhor custo-benefício, afinal, às vezes o barato pode sair caro.

Reputação

Por fim, a reputação também diz muito sobre a qualidade de uma escola. Nesse sentido, entre em contato com alunos que já estudaram nas escolas e analise as suas opiniões. Além disso, você também pode pesquisar em sites como o Reclame Aqui a avaliação que a escola possui na internet.

Uma excelente alternativa para quem quer estudar espanhol é fazer um intercâmbio! Quer saber mais e comparar com cursos de espanhol do Brasil? Preencha o formulário abaixo e fale com agências para te ajudar a estudar no exterior!