Como Aprender Espanhol em 2022 – Um Guia Completo

Como ter fluência de espanhol? O espanhol é uma língua muito falada em diversos países e essencial na comunicação entre vários povos e culturas. Mas aprender uma nova língua pode ser desafiador. Se você deseja saber como aprender Espanhol, mas não faz ideia por onde começar, então esse artigo é para você.

Preparamos esse guia completo com dicas, informações, destinos e tudo mais que precisa para aprender espanhol em 2022. Confira!

Quanto tempo demora para aprender espanhol?

Aprender Espanhol ou então qualquer outra língua demanda tempo, recursos e disciplina. Assim, cada um desses fatores é diferente para cada pessoa.

Os cursos regulares com 1 ou 2 horas semanais podem proporcionar aprendizados que exijam 2 a 4 anos de curso. Além disso, os mais tradicionais intensivos com 6 a 8 horas semanais diminuem para 1 ou então 2 anos.

Mas como comentado, é muito individual o tempo que leva para aprender espanhol. Dessa forma, levando em consideração tanto o tempo dedicado quanto a aplicação da teoria na prática. Então aqui vale a regra do quanto mais horas dedicar ao aprendizado desse idioma, mais rápida terá fluência em Espanhol.

Como aprender espanhol sozinho?

Como aprender espanhol sozinho?
Como aprender espanhol sozinho?

Mas, e como ser autodidata na língua? Aprender espanhol sozinho além de possível, não é algo tão difícil quanto parece. Existem diversas opções para imergir na língua e aprender o novo idioma.

Confira 5 maneiras de aprender espanhol por conta própria:

1. Leia conteúdos em espanhol

Uma das maneiras de saber como aprender espanhol em 2022 é investir em ler conteúdos escritos em espanhol. Ou seja, procure por livros, jornais, revistas ou então artigos na internet que estejam em espanhol. E comece se habituar com a língua, assim, terá bons resultados.

Além disso, outra dica é mudar a língua dos aplicativos de uso diário, como facebook ou instagram para o espanhol. Desse modo, você cria uma maior afinidade com os termos do idioma que quer aprender, tornando a fluência mais rápida.

2. Assista séries ou filmes em espanhol

Assim como ler conteúdos em espanhol, assistir filmes ou séries, até vídeos no youtube com áudio original nesse idioma é uma forma útil de ter como aprender espanhol e criar maior entendimento da língua.

Nesse quesito existem várias produções que você pode ver e aprimorar seu aprendizado. Alguns exemplos são Elite; La Casa de Papel; Narcos; Abre los ojos (1997); Sky Rojo; Tiempos de Guerra.

3. Tenha um parceiro de conversação

Outra dica importante para saber como aprender espanhol em 2022 é procurar uma pessoa que seja seu parceiro de conversação.

Essa pessoa irá se comunicar com você em espanhol. Pode ser um amigo que tenha o mesmo interesse que você. Ou então alguém presente em aplicativos diversos que oferecem essa troca cultural e aprendizado através da comunicação.

4. Treine escrevendo e saiba como aprender espanhol

Treinar escrevendo é outra boa opção para saber como aprender espanhol em 2022. A ideia é que você pratique aquilo que aprendeu e tente montar as frases visando praticar a língua escrita.

Reescreva tópicos lidos, falas de personagens que tenha achado interessante, enfim, o que achar interessante. O mais importante é tentar colocar em prática sempre tudo o que aprender na teoria em relação ao idioma.

5. Invista em um curso de espanhol online

Não menos importante para saber como aprender espanhol em 2022, investir em cursos online pode ser uma ótima opção. Normalmente são cursos completos, com versões pagas e gratuitas e que proporcionam maior entendimento da língua.

Como aprender espanhol – Conheça alguns cursos online

Investir em um curso de espanhol online pode ser um ótimo investimento e te ajudará a saber como aprender espanhol. Sobretudo se sua intenção é deter um domínio rápido do idioma.

No geral, existem diversos cursos disponíveis na internet em que é possível começar a qualquer momento. Confira os melhores cursos para aprender espanhol online:

1. Instituto Aprender Espanhol Online

O curso oferecido pelo Instituto Aprender Espanhol Online é 100% online, com aulas ao vivo e ilimitadas. Além disso, o curso é ministrado por professores nativos da Argentina.

A plataforma oferece conteúdo preparatório para os exames de proficiência como SIELE, CEI, CELU e DELE. Ao todo, são 4 módulos de capacitação.

Atualmente, o curso já conta com mais de 450 alunos aprovados em exames. E tem horários flexíveis para você aprender quando e onde quiser.

Lembrando que o acesso às aulas pode ser feito durante a semana, geralmente entre 9h até as 22h. Para mais informações, você pode acessar o site do curso nesse link.

2. Curso Mundo Express Espanhol (Hotmart)

Na plataforma de cursos digitais da Hotmart você consegue encontrar boas oportunidades para aprender espanhol, tanto para quem quer sair do zero, quanto quem já está se preparando para um uma certificação.

Uma das ótimas opções de espanhol online no Hotmart é o Curso Mundo Express Espanhol, que tem mais de mais de 200 aulas gravas, apostilas de exercício para um ciclo de 6 meses, tudo isso feito por uma professora nativa.

Aprenda espanhol do zero com a Prof Juli, no Curso Mundo Espanhol Express!

3. Curso O Turista por Ali Reyes

O curso O Turista é feito pelo professor Ali Reyes e oferece 2 anos de acesso isento de mensalidades. Isso a partir do valor de inscrição.

Ele conta com 30 aulas de 45 min, 10 aulas adicionais e um acesso à lista de novidades do professor. Aliás, vale dizer que o ministrante do curso é fluente não só em espanhol, mas também em inglês e português.

Seu o seu objetivo é atingir o nível de fluência em espanhol em no máximo dois anos, então esta opção pode ser útil. Você pode acessar mais detalhes sobre curso nesse link.

4. Espanhol Básico para Iniciantes da Udemy

A Udemy é uma plataforma de cursos. Nela há a oferta do Curso Básico de Espanhol para Iniciantes com aulas dinâmicas, mais curtas e bem objetivas. O que é ideal para quem está iniciando os estudos na língua.

O curso conta com videoaulas que duram em média 3 horas e meia. E nelas você aprende desde a pronúncia do alfabeto, até numerais e muitos outros ensinamentos do idioma.

Para acessar mais informações sobre o curso basta clicar nesse link.

5. Hibra

Que tal uma escola online que pode se tornar também o destino do seu intercâmbio? A Hibra é uma escola sediada em Buenos Aires, na Argentina, e que oferece cursos presenciais e online deste a sua fundação, mais de um década atrás.

Os cursos da Hibra tem uma metodologia única, unindo os conceitos básicos do idioma com a Gramática, mas se apoiando também no aprendizado cultural e contextual da língua. É um aprendizado humanizado do idioma que acaba unindo alunos ao redor do idioma e fortalecendo o relacionamento entre eles e a língua.

Pronto para falar com a Hibra, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato 🙂

6. WFour Cursos – Espanhol

O curso de espanhol da WFour Cursos tem uma metodologia simples e, sobretudo, um preço bem acessível. Com ele você aprende espanhol do zero chegando até a fluência sem perder tempo.]

Basicamente, o foco do curso é em conversação. Nele, você aprende termos, expressões e pronúncias que vão além dos níveis básicos de gramática e conjugação verbal.

Além disso, ao final do curso, você ainda recebe um certificado. O mesmo é reconhecido por várias instituições, bem como empresas de todo o Brasil. Você pode verificar mais detalhes sobre o WFour Cursos ao clicar nesse link.

7. Instituto de Ensino de Espanhol – Espanhol para viagens

Outro curso bastante indicado para quem deseja aprender Espanhol online é este. O curso tem 7 módulos com mais de 37 aulas de entendimento fácil, rápido e 100% online. Além disso os professores que ministram as aulas são nativos.

O conteúdo do curso é indicado principalmente para viagens, para quem ir para fora do país por turismo ou negócios. Você pode obter mais informações sobre este curso acessado este link.

Como aprender espanhol? Faça um intercâmbio!

A melhor forma de aprender espanhol é fazendo um intercâmbio. Mas, o que exatamente é um intercâmbio? Bem, de forma geral, trata-se de uma viagem de estudos.

Porém, é uma viagem imersiva. Mas, como assim? Em suma, você viajara para um país para aprender uma nova língua. Esta deve ser a língua nativa do país que está visitando. Dessa forma, será um aprendizado imersivo, visto que você vivenciará a língua diariamente.

Portanto, esta é considerada a forma mais eficaz de aprendizagem de uma língua estrangeira. Atualmente, a Argentina é um dos países mais barato do mundo para aprender espanhol. Continue lendo conosco e descubra quais são os melhores países para o aprendizado da língua no próximo tópico. Vamos lá!

Como aprender espanhol – Melhores Países

Como aprender espanhol - Melhores Países
Como aprender espanhol – Melhores Países

Existem diferentes formas para quem deseja saber como aprender espanhol hoje em dia. De estudar sozinho, através de aplicativos ou então fazendo cursos online as possibilidades são infinitas.

Mas, se você quer uma verdadeira imersão linguística, viajar para um país que fale a língua nativa pode ser uma grande experiência. Nesse caso, alguns destinos são considerados os melhores para aprender espanhol. São eles:

Espanha

Quando se trata de como aprender espanhol, a Espanha é o país destaque. Estudar e vivenciar o espanhol num país muito conhecido por sua língua nativa, cultura e tradições é uma ótima opção.

Mas, a Espanha é um dos países com custo de vida relativamente alto para estudantes. Então, antes de partir em viagem para terras espanholas, é importante avaliar alguns fatores. A sua distância para o Brasil e o valor do Euro são pontos que deve considerar nesse caso.

Além disso, vale destacar que na Espanha o espanhol sofre algumas variações do espanhol falado na América. Sobretudo porque ele segue uma forma mais tradicional.

México

Outro país que entra na lista de intercâmbio de como aprender espanhol é o México. Localizado na América do Norte, o país tem um patrimônio cultural bem amplo, além disso, é repleto de paisagens lindíssimas.

A população mexicana costuma ser bem receptiva e recebe muitos estudantes dos mais diversos lugares do mundo, inclusive brasileiros.

Uma característica importante de se destacar aqui é a semelhança do espanhol do México com o falado na Espanha. O que torna uma boa opção para quem não quer atravessar para o outro lado do mundo para aprender Espanhol.

Argentina

Este é um dos países mais baratos e pertinho do Brasil e uma excelente alternativa para quem deseja saber como aprender espanhol.

Por fazer parte do Mercosul os brasileiros tem mais facilidade para circular no país e, inclusive, estudar ou então realizar intercâmbio. Além disso, também há a vantagem do Real em relação a moeda Argentina.

Vale destacar que o espanhol falado na Argentina tem uma presença forte em sotaque. Mas que estudando e convivendo na região é possível se adaptar facilmente as particularidades da região.

Chile

Outro país bom para fazer um intercâmbio linguístico e ter como aprender espanhol é o Chile. Também integrante do Mercosul, o Chile tem um ensino de qualidade e conta com diversas escolas boas de idioma. Principalmente na capital Santiago, além de várias opções de lazer e estadia em todas as épocas do ano.

O Chile tem paisagens de áreas glaciais e lugares de tirar o fôlego que podem enriquecer ainda mais a experiência. Além disso, no país ainda é possível conseguir intercâmbios “work and travel” ond você pode estudar e trabalhar na região proporcionando maior contato com a cultura, tradição e população local.

Colômbia

Por fim, mas não menos importante, a Colômbia é outro destino da América do Brasil que você pode investir para aprender espanhol.

Existem várias instituições de ensino renomadas no país que auxiliam muito no aprendizado do Espanhol. Bogotá, assim como Cartagena, são as melhores regiões para estudar.

No entanto, assim como os demais países da América do Sul o sotaque pode diferenciar e dificultar o aprendizado da língua. Mas nada que um bom contato com a população não ajude a conhecer melhor as particularidades do país.

Portanto, agora que você já tem os recursos para saber como aprender espanhol em 2022, não deixe de aplicar no seu dia a dia e imergir num novo idioma.