Hoje em dia, saber falar inglês é uma mais-valia incontestável. Seja no mundo do trabalho, seja para viajar ou para conhecer pessoas. Infelizmente, muitos de nós deixamos a escola com um nível médio de inglês. Se, como a maioria dos brasileiros, você tem dificuldade para se entender ou se expressar em inglês, não entre em pânico! Nunca é tarde para começar, não importa sua idade. Portanto, uma das melhores maneiras de começar é aprender inglês no YouTube. Grátis e divertida, a plataforma se adapta perfeitamente ao aprendizado de idiomas.

Então, aprender inglês está se tornando cada vez mais importante hoje em nosso mundo globalizado e interconectado. O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e se estabeleceu como a língua internacional de negócios. Portanto, viajar, desenvolver a sua personalidade, ver filmes em versão original ou até aumentar as suas perspectivas de carreira, são inúmeras as razões para adotar o inglês.

Se há uma coisa que os alunos amam, é aula grátis! E se você quiser melhorar suas habilidades no idioma inglês de forma rápida e fácil, o YouTube é seu aliado favorito. Por outro lado, o YouTube não é mais apenas sobre bate-papos e vídeos bobos. Você pode encontrar milhares de vídeos de aprendizagem da língua inglesa no YouTube, gratuitamente.

POR QUE APRENDER INGLÊS COM O YOUTUBE?

Os vídeos não são apenas gratuitos, informativos e de fácil acesso.

Você melhora sua pronúncia ouvindo como as palavras são realmente faladas por pessoas reais. E não apenas pelo bot do Google Tradutor! Os vídeos também melhoram suas habilidades de escuta e sua compreensão de como as pessoas falam e interagem, algo que você não pode capturar nas páginas de um manual.

Uma das melhores razões para aprender inglês com o YouTube é que a maioria das aulas são breves, mas transmitem muitas informações de uma maneira fácil de entender. Não há como você perder o foco. Então, ao mergulhar em uma pequena aula por dia, você logo notará a diferença em sua habilidade de falar inglês.

1. APRENDA INGLÊS NO YOUTUBE COM O INGLÊS DE BOLSO

É um dos canais mais populares do YouTube para aprender vídeos em inglês. É fácil perceber por quê.

Bianca Urata e Fernando Sprovieri são apaixonados pelo que fazem. Eles usam o humor muitas vezes para ajudá-lo a aprender. O Inglês de Bolso ensina inglês para o mundo de forma gratuita. No entanto, existem muitas lições sobre tópicos como os sentidos, gírias, notícias, moda e dinheiro. Por ter dois professores, o ensino pode ser variado. Isso evita o tédio e traz novidades a seu aprendizado.

2. BBC APRENDA INGLÊS NO YOUTUBE

Aqui está o conteúdo criado por uma das empresas de transmissão mais famosas do mundo, a BBC, que oferece uma série de aulas de inglês gratuitas. Eles vêm em vários formatos, como situações da vida real, desenhos animados e entrevistas.

Seus vídeos curtos contêm muitas informações explicadas de acordo com diferentes situações e tópicos (por exemplo, gramática, pronúncia, vocabulário, música e entrevistas). Novos vídeos baseados em um tema específico são postados todos os dias.

Aulas para melhorar seu nível de aprendizado de inglês com vocabulário, gramática e novos exemplos de como reagir em diferentes situações (por exemplo, como recusar convites, mostrar insatisfação).

Então, vídeos são postados todos os dias para aprendizado contínuo. Apreciamos a série “Inglês em um minuto”. São aulas de 60 segundos que tornam mais fácil entender as regras da gramática inglesa.

Portanto, conversas reais com legendas em inglês permitem que você entenda as diferenças entre o inglês para a escola e a vida cotidiana. E por ser um canal de notícias, você também pode aprender inglês por meio de tópicos sociais ou de atualidade. Por outro lado, este canal do YouTube é ideal, quer você esteja começando em inglês ou melhorando suas habilidades.

3. ENGLISH IN BRAZIL

O English In Brazil é um dos melhores canais do YouTube para iniciantes em inglês e tem uma grande biblioteca de aulas gratuitas. Apresentado por Carina Fragozo, doutora Linguística pela USP.

Em cada um de seus vídeos, ela enfatiza seus conhecimentos de fala e pronúncia, o que é muito útil para explicar a posição da boca para gerar certos sons na língua inglesa. Por outro lado, todos os vídeos têm legendas para ajudar os alunos a acompanhar as aulas de idioma.

Este canal é ideal se você deseja ter um sotaque mais próximo dos falantes de inglês, bem como refinar sua pronúncia. Os vídeos são organizados por tópico. Por outro lado, contêm informações relevantes sobre as regras de pronúncia.

Por fim, você também poderá praticar exercícios relacionados ao que foi ensinado em cada lição com Carina.

4. TIA DO INGLÊS

Claudia Marcela Miranda, a Tia do Inglês, tem uma abordagem diferente de muitos outros canais de aprendizagem de línguas. Ela se concentra em ensinar sobre coisas que fazem parte do nosso ambiente e que nos interessam. Por exemplo, há aulas de vocabulário sobre o que você precisará em um aeroporto, criaturas (insetos) e tipos de instrumentos musicais.

A narração é simples e acompanhada de legendas e, às vezes, de explicações fascinantes. O inglês usado no local de trabalho ou em um contexto de negócios pode ser muito diferente do inglês informal! É por isso que a Tia do Inglês aborda essas diferenças. Ela cria vídeos detalhados sobre todas as situações e todos os tipos de vocabulário que você pode precisar aprender para o dia a dia. Este é um canal incrível para alunos de inglês!

5. CINTIA DISSE

Por fim, Cintia Disse é um dos canais de aprendizagem de inglês mais populares no YouTube. O canal afirma que você falará o idioma “em minutos”. Porque é “a maneira mais rápida, fácil e divertida de aprender inglês”! Com aulas de conversação, leitura e redação, o canal tem tudo o que você precisa em um só lugar.