Os países para aprender inglês são muitos. Ao começar a aprender uma nova língua, sempre pensamos em viajar para os países em que ela é falada para aprimorar o nosso conhecimento da língua. Sendo assim, para os estudantes de inglês saber quais são os melhores países para aprender inglês é essencial.
Quer entender mais sobre o tema? Neste texto explicamos tudo para você! Primeiramente, explicaremos o que é intercâmbio e quais são os melhores países. Em seguida, mostraremos quais os países mais procurados pelos estudantes de inglês e que tem a língua inglesa como língua oficial. Posteriormente, mostraremos em quais países o inglês é a segunda língua oficial e quais os países em que o inglês é muito falado, porém não é língua oficial.
Apresentaremos algumas dicas para quem estuda inglês, e, por fim, falaremos novamente sobre intercâmbio. Leia conosco e conheça os países para aprender inglês!
O que é intercâmbio?
Afinal, o que é intercâmbio? Saber o que é intercâmbio é de suma importância, pois assim você entende mais sobre o mecanismo de aprendizado com viagem. Então vamos lá. Trata-se de uma viagem a estudos, ou seja, você conhece um novo país enquanto faz o curso.
Dessa forma, é possível aprender inglês de forma totalmente imersiva. Existem diversos tipos de intercâmbio: somente estudo, estudo e trabalho, intercâmbio de semanas, de poucos e de vários meses.
Assim, são várias as opções para quem deseja realizá-lo. Portanto, recomendamos que conheça um pouco mais sobre os países para fazer a sua viagem.
Qual o melhor país para fazer intercâmbio?
Bem, depende muito. Mas como assim? Depende do que você deseja fazer. Por exemplo: se deseja estudar e trabalhar, Irlanda e Austrália são os mais indicados. Mas, se deseja apenas estudar, então EUA sempre será a melhor escolha. Continue lendo conosco para saber mais!
Quais melhores países para aprender inglês?
Existem muitos países em que a língua inglesa é a oficial. Esses são os mais procurados pelos estudantes de língua inglesa que desejam se tornar fluentes na língua. Veja abaixo quais são esses países:
EUA
Sem dúvidas esse é o país mais procurado e conhecido pelos estudantes de língua inglesa. Isso acontece porque a maioria das referências de conteúdo em língua inglesa que chegam até nós são em inglês. Além disso, as escolas brasileiras de inglês ensinam predominantemente a língua inglesa.
Para quem quer viajar para o país, existem diversas opções de lugares para ir além de tipos de intercâmbio. Como exemplo, você poderá ir conhecer a cidade de Nova York, extremamente conhecida por ser uma cidade grande muito representa em filmes e séries norte americanas, como Friends e o Lobo de Wall Street. Veja a seguir algumas opções de escolas estadunidenses de língua inglesa para estrangeiros:
- Converse;
- Dallas Baptist University – DBU;
- LAL;
- LSI Language Studies International;
- EC (European Centre);
- Berlitz;
- Bucksmore Education.
Países para aprender inglês: Reino Unido
Outro país muito procurado pelos estudantes de língua inglesa é muito tradicional é o Reino Unido. Seja para quem é fã da famosa saga Harry Potter, seja para quem somente quer aprender o sotaque do país da rainha, essa é uma ótima opção para aqueles que desejam aprender inglês.
Assim como nos EUA, são diversas as opções de cursos para você aprender inglês na Inglaterra. Além disso, uma ótima vantagem para quem escolher o país é a possibilidade de viajar para outros países da Europa facilmente enquanto você estiver no intercâmbio. Veja a seguir algumas opções de escolas na Inglaterra:
- English Plus;
- General Main English Course;
- Extra Intensive;
- Intensive English;
- General English.
Canadá
Esse país é muito conhecido por ser muito escolhido pelos estudantes brasileiros de língua inglesa. Isso acontece porque ele tem a entrada facilitada de brasileiros e tem ótimos lugares para visitar e conhecer. Além disso, o país não tem somente a língua inglesa como oficial, ele também tem a língua francesa como língua oficial. Veja a seguir algumas escolas de línguas canadenses:
- Kaplan International English;
- ILAC – International Language Academy of Canada;
- ILSC – International Language Schools of Canada;
- Tamwood Language Centers;
- EC – English Language Centers;
- UMC – Upper Madison College;
- Selc Vancouver.
Irlanda
Um dos destinos muito procurado por quem deseja estudar inglês na Europa é a Irlanda. Com valores muito acessíveis e lugares extremamente bonitos para conhecer, o país ainda tem acesso para outros países europeus. Logo, é possível conhecer muitos outros lugares da Europa durante o intercâmbio. Veja a seguir algumas escolas de línguas no país:
- Maynooth University;
- University College Dublin;
- University College Cork;
- Trinity College Dublin, the University of Dublin;
- University of Limerick;
- Dublin City University;
- National University of Ireland, Galway;
- Letterkenny Institue of Technology;
- St Patrick´s College.
Quer conhecer mais sobre as possibilidades de viajar para a Irlanda para estudar inglês? Então não deixe de acessar o nosso texto “Como aprender inglês no exterior: destinos, preços, vantagens e muito mais!”.
África do Sul
Uma ótima opção para quem deseja aprender inglês é a África do Sul, esse país tem clima quente, cultura muito variada e diversas opções de lugares para visitar. A cidade mais conhecida para estudar inglês nesse local é a Cidade do Cabo. Veja a seguir algumas opções de escolas no país:
- LAL Language Centres;
- IH Cape Town;
- EC Language Centres;
- GHS – Good Hope Studies.
Países para aprender inglês: Austrália
Esse é um dos países mais amigáveis com os estudantes de língua inglesa. Assim ele se torna um dos favoritos das pessoas que querem trabalhar e estudar ao longo do seu intercâmbio. Veja a seguir uma lista das escolas de línguas nesse país:
- Abiluty English;
- ACA (Academies Australasia Institute);
- APC (Australian Pacific College);
- Browns;
- CCEB (Cairns College of English and Business);
- ELC (English Language Company);
- ELSIS;
- English Unlimited;
- Envirotech;
- Greenwich English College.
Nova Zelândia
Por fim, dentre os países que tem o inglês como língua oficial uma ótima opção para você é a Nova Zelândia. Assim como na Austrália, é possível estudar e trabalhar nesse país com um visto de trabalho para estudantes. Além disso, os cursos de língua no país podem variar muito em relação ao tempo de duração e tipos de cursos.
Países em que o inglês é a segunda língua
Depois de apresentar os países para aprender inglês em que o inglês é a língua oficial, veremos quais são os países em que o inglês é a segunda língua oficial.
Malta: esse arquipélago ao sul da Itália é extremamente bonito e tem ótimas praias;
Holanda: localizada na Europa, a Holanda não tem o inglês como primeira língua, porém ele é muito falado pelos habitantes e frequente em escolas e universidades;
Dinamarca: esse país nórdico é muito conhecido por quem deseja estudar inglês ao mesmo tempo em que aproveita as paisagens europeias. Ele tem como língua oficial o dinamarquês, porém o inglês também é muito usado;
Índia: devido à colonização inglesa em território indiano, esse país tem como língua oficial o inglês. Apesar disso, a língua mais falada no local é o hindi;
Áustria: esse país tem como primeira língua o alemão, porém também utiliza o inglês como língua oficial. Além disso, outros idiomas são falados na região;
Países em que o inglês é muito falado
Por fim, se você tem vontade de estudar inglês em países que não tem a língua inglesa como a oficial, mas por forte influência cultural essa língua é muito falada pelos habitantes do país, uma boa opção são os países asiáticos, como a Coreia do Sul e o Japão. Isso acontece devido à forte influencia cultural exercida por países como os EUA e Reino Unido nesses países.
Dicas para quem quer aprender inglês
Depois de mostramos quais os melhores países para aprender inglês, veremos algumas dicas para que você possa aprender mais rapidamente e assim potencializar os seus estudos da língua mais rapidamente. Desse modo, será muito mais fácil quando você realizar o seu intercambio se comunicar em língua inglesa. Confira!
Não tenha medo de errar
Antes de tudo, é primordial não ter medo de se arriscar no aprendizado dessa nova língua. Isso porque você entrará em contato com novas culturas e formas de se expressar. Logo, é extremamente normal não aprender tudo de uma só vez. É preciso ter calma para aprender a língua e coragem para se arriscar na língua.
Leia em inglês
Para treinar o seu vocabulário e entender as estruturas gramáticas do inglês, uma ótima opção é buscar conteúdos para ler na língua. Desse modo, você pode começar por livros curtos ou blogs e depois evoluir para outros livros maiores e textos mais complexos na língua.
Veja vídeos e escute podcasts em inglês
Outra forma de treinar o seu vocabulário é escutar podcasts e vídeos em inglês. Além disso, você conseguirá também treinar a sua escuta na língua e conseguirá entender como acontece a pronúncia na língua.
Faça pesquisas em inglês
Outra forma de aprender inglês é fazer pesquisas na língua. Assim você conseguirá treinar o seu vocabulário e exercitará a sua escrita em inglês. Além disso, os resultados das buscas sempre virão em inglês, desse modo você conseguirá também treinar a sua leitura e escuta na língua.
Assista filmes e escute músicas na língua
Outra dica que ajudará você a aprender inglês rapidamente é assistir filmes e escutar músicas na língua inglesa. Além de auxiliar no aprendizado da língua, essa prática fará com que você conheça diversos conteúdos na língua inglesa e assim aprofunde o seu repertório cultural.
Coloque o celular em inglês
Por fim, uma dica que pode ser extremamente útil para quem está começando a aprender inglês e quer acelerar o seu aprendizado é colocar o celular em inglês. Desse modo, você terá que se acostumar a ler na língua e aprender para usar o seu celular.
Qual a melhor forma de aprender inglês no exterior?
Até aqui, já vimos diversos países para aprender inglês. Mas, nestes, qual é a melhor forma de aprendizado? Sempre buscamos o melhor, afinal, queremos aprender de forma mais completa.
A aula presencial sempre será o que você vai vivenciar, portanto, se está pensando em viajar para fora, trabalhar durante o dia e fazer inglês com aulas online pela noite, saiba que não é possível.
A melhor forma de aprender é realmente o intercâmbio, afinal, você viaja para aprender. Tudo isso dentro da Lei do país. Além disso, a depender do seu visto, é possível trabalhar para fazer um pouco da grana que gastou.
Quem pode fazer intercâmbio?
Como pôde perceber durante o conteúdo, qualquer pessoa pode fazer um intercâmbio. Dessa forma, tenha você 18 ou 60 anos de idade, saiba que a experiência sempre estará disponível.
Mas, é necessário se atentar a alguns requisitos necessários. Por exemplo: menores de idade precisam de autorização dos pais ou serem emancipados. Além disso, restrições com a justiça também lhe impedem de aprender.
Ao longo deste texto mostramos quais os melhores países para aprender inglês. Primeiramente, apresentamos alguns dos países em que a língua inglesa é a oficial, como os EUA e o Reino Unido. Posteriormente, apresentamos países em que o inglês é a segunda língua e, por fim, países em que o inglês não é língua oficial, mas é muito falado. Ao final do texto apresentamos algumas dicas para quem está aprendendo inglês.
Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de ler outros artigos do nosso blog!