Na hora de aprender um novo idioma muitos se perguntam qual é a melhor opção. Quando se trata especificamente do inglês saiba que, acima de tudo, escolas com cursos de Inglês gratuito entram na jogada. É claro, saiba bem se instituição possui uma metodologia que lhe agrade.

É verdade que muitos estudantes aprender um novo idioma sem auxilio de algo assim. Isso dependerá de como utilizar uma determinada metodologia de ensino.

É importante treinar a fala, a escrita, ouvir bem e praticar sempre. Nesse contexto, alguns cursos gratuitos do idioma podem ser bases para que aprender a aprender.

Veja, ao longo do artigo, cursos simples de começar e melhor ainda, grátis!

Em plataformas.

Aprender online é uma das primeiras opções que vem a cabeça. A facilidade no ensino e a flexibilidade no horário e local é algo muito chamativo para quem trabalha ou faz algum curso em outros horários.

No período atual, principalmente, se encontra com mais facilidade esses tipos de ensino.

Aqui temos alguns cursos online gratuitos de inglês, perfeitos para diferentes perfis!

Unesp

A universidade paulista oferece o ensino do idioma através de uma plataforma. O cursos de Inglês gratuito oferecido pela universidade é eficiente para quem está sem rumo no aprendizado, mas é ótimo para quem deseja se aprofundar mais também!

A instituição sabe da importância do idioma nos tempos atuais. Ela oferece esse benefício para que fique mais fácil conseguir um emprego e construir uma carreira!

Duolingo

E por falar em plataformas a Duolingo é referencia no mercado.

Se destacando no ensino de muitos idiomas, para as pessoas que a utilizá-la, em primeiro lugar a metodologia é eficiente. Assim, certamente, o aluno aprende mais rápido.

Para começar na plataforma é bem simples. Entre na AppStore, baixe o aplicativo, faça seu cadastro e pronto. Ela é acima de tudo prática!

A plataforma também possui uma versão paga, caso queira conhecer.

Instituto Federal

No site do Instituto Federal é possível encontrar diversas opções de cursos do idioma. Do básico ao avançado, seja qual for seu caso, é possível aprender bastante na instituição.

Como ela segue a mesma lógica das plataformas, antes de começar um curso é importante fazer seu cadastro por outro lado ela é mais versátil no ensino.

Alison

A internet é um lugar com muitas oportunidades! Você já deve ter encontrado, caso tenha interesse, diversos cursos grátis, não apenas de idiomas.

O site da Alison é extremamente versátil em conteúdo e, apesar de um tanto antigo, promove diversos cursos gratuitos, inclusive de inglês.

Vale a pena conferir porque a plataforma já está a muito tempo no mercado. Com uma quantidade de profissionais grande e de boa qualidade fica mais fácil aprender. São mais de 19 milhões de alunos atualmente.

Udemy

Uma plataforma bastante conhecida aqui no Brasil. Ela tem sua fama por conta da grande quantidade de cursos oferecidos. Na maioria das vezes são gratuitos e possuem uma excelente metodologia de ensino.

Algo interessante é que mesmo os cursos pagos possuem um valor bastante acessível. Para quem pretende aprender um idioma novo, seja inglês, espanhol, italiano, essa é certamente uma ótima opção.

Canvas Network

É importante falar um pouco dessa plataforma pois ela é uma daquelas que promove a interação dos alunos. Isso é muito eficiente no aprendizado de um idioma como o inglês. Contato tanto com alunos como com professores!

Como todos da lista, é gratuita! Também é fácil encontrar outros cursos de seu interesse. É interessante para qualquer nível de aprendizado do idioma.

Seda College

É uma instituição da Irlanda que consegue trazer diversas vídeo aulas que vão do básico ao avançado. É claro, eles sempre colocam um prazo nas inscrições, então é bom estar de olho no início das aulas para não perder a oportunidade.

Geralmente ela é bem disputada, o que pode atrapalhar, mas se conseguir a vaga saiba que aprenderá muito.

Really Experience

Por último temos essa escola de idiomas norte-americana.

Situada na Irlanda a instituição começou a promover cursos online e gratuitos no ensino da língua. Ela abriu as inscrições para brasileiros interessados a não muito tempo. Além disso é uma forma de ter contato com outra língua de maneira mais direta.

O interessante é que dentro da plataforma é possível encontrar dicas de séries, guias, filmes e diversos outros itens que podem ajudar no aprendizado do idioma. A plataforma é, portanto, muito recomendada.

ESOL Courses

É mais uma plataforma que ganha bastante destaque no ensino de uma língua. Ela possui estrutura e conteúdo para que professores e alunos consigam interagir.

Totalmente grátis, muitas pessoas escolhem essa escola pela sua praticidade e grande quantidade de vídeos-aulas que podem ser encontradas. Prática para pessoas que são iniciantes e até mesmo avançado no domínio do idioma!

Existem cursos presenciais grátis?

Se você prefere uma abordagem mais direta pode escolher por cursos presenciais. Durante a pandemia, contudo, está cada vez mais difícil encontrar cursos presenciais grátis. Essa era uma opção a algum tempo.

Para você que gostaria de aprender inglês de maneira gratuita pode sim contar com algumas instituições. Acima de tudo faculdades oferecem aulas, palestras e até mesmo apostilas com material.

É possível dominar o idioma com um curso grátis?

Apesar de muitas pessoas não gostarem de diversass metodologias, é completamente possível aprender o idioma com cursos de Inglês gratuito. O fato é que, alguns escolhem aprender de maneira mais independente, para esses um “empurrãozinho” já basta.

É importante para as empresas que você tenha um certificado ou prova de que domina o inglês. Caso caso isso não seja possível é muito provável que te testem de alguma outra maneira.

Então sim! Aprender o idioma com um cursos de Inglês gratuito!

Conclusão

Fonte: PixBay, 16 de maio de 2016

Em suma, as escolas de inglês pagas são certamente importantes no ensino da língua. Abordando metodologias diferentes muitas pessoas conseguem dominar o idioma, porém elas não são tudo no aprendizado.

Um aplicativo como o Duolingo é muito prático e oferece às pessoas a facilidade de aprender sem mesmo fazer esforço. São alguns testes por dias que podem te ajudar, mas é claro, isso depende bastante de como você vai utilizar o que lhe for dado.

Isso é a última informação que deve ser deixada aqui. Acima de tudo uma pessoa que pretende aprender um novo idioma sem custos deve ter uma base para aprendizado. Tendo esse pilar é muito mais simples de trabalhar com os cursos.

Em resumo, eles são excelentes opções para quem pretende aprender de forma mais moderada ou ainda ter noção do que terá que entender.