Quem nunca se deparou com um texto ou música em inglês e teve vontade de entender essa língua? No mundo globalizado em que vivemos saber inglês é essencial não somente para quem está em busca de novas oportunidades, mas também para compreender tudo o que acontece ao nosso redor. Por isso muitas pessoas questionam como aprender inglês.

É sobre isso que vamos conversar neste texto. Primeiramente mostraremos os motivos de aprender essa língua. Depois, vamos mostrar como aprender sozinho, apresentaremos alguns aplicativos e sites para quem quer aprender sem gastar nada. Depois vamos mostrar opções de cursos online e presenciais. Veremos também algumas opções de cursos no exterior e quais são os certificados mais importantes de inglês.

Por fim, apresentaremos 23 dicas valiosas para acelerar o seu aprendizado.

Vamos nessa, porque Aprender é Demais!

Quais os motivos para aprender inglês

Antes de mostrar como aprender inglês, listaremos alguns dos motivos mais relevantes para se tornar fluente na língua. Confira :

Aprender uma nova cultura

Além de aprender a gramática e a se comunicar em uma nova língua. Um dos motivos para aprender inglês é a possibilidade de entrar em contato com novas culturas. Assim, você terá contato com novas pessoas, rotinas e formas de ver o mundo que você não tinha antes.

Inglês é a língua mais falada no mundo

Até mesmo fora dos países que tem a língua inglesa como oficial, o inglês ainda é uma das línguas mais utilizadas. Sendo assim, ela é extremamente relevante mesmo que você não a utilize em países de língua inglesa.

Ampliar oportunidades de trabalho

O inglês é a língua mais requisitada no mercado de trabalho. Isso acontece porque além de ser muito utilizada fora do país, ela é o idioma principal de diversas áreas importantes, como na Computação, no Turismo e na Ciência.

Adquirir mais conhecimento

Não é somente para quem quer viajar ou trabalhar que o inglês pode ser uma língua extremamente útil. Se você quer ter acesso a mais conhecimento, entender suas músicas e filmes sem legenda, aprender a língua auxiliara muito.

Como aprender inglês sozinho: dicas de aplicativos e sites

Muitas pessoas acabam se desmotivando no início do seu aprendizado quando olham os valores dos cursos tradicionais de língua. Embora eles ainda ensinem muitas pessoas, há atualmente diversas novas opções para quem quer aprender novas línguas sem gastar muito por mês.

Pensando nisso, neste tópico vamos mostrar dicas de sites e aplicativos que você pode utilizar para aprender inglês sozinho ou para incrementar as suas aulas tradicionais. Nessa lista colocamos diversas opções gratuitas para quem deseja aprender. 

Aplicativos para Aprender Inglês

Veja agora uma lista com 10 aplicativos que podem tornar você fluente em inglês:

Duolingo

O Duolingo é o mais famoso da nossa lista de aplicativos. Isso porque ele é uma das plataformas gratuitas mais completas. Além disso, ele ainda pode ser utilizado em sua versão web. Ele tem diversas lições de listen, escrita e até mesmo de pronúncia que podem ser desbloqueadas conforme o seu nível de aprendizado aumenta.

Babbel

Esse também é um dos aplicativos mais conhecidos entre os estudantes de inglês. Seu sucesso se deve ao fato de que ele funciona off-line e tem mais de 3 mil lições que podem ser realizadas pelo estudante.

Lingualeo

Ao contrário dos outros dois aplicativos anteriores, essa plataforma funciona como um jogo em que você pode aprender diversos aspectos da língua inglesa. Com ele é possível ver vídeos, imagens e outros conteúdos para aprendizado. Assim como o Duolingo, ele também tem sua versão em site.

Na ponta da língua

Uma vantagem extremamente relevante desse aplicativo em relação aos outros é que ele é personalizado para o seu propósito de aprender inglês. Como exemplo, se você quer aprender para viajar, as lições que você terá dentro da plataforma serão específicas para o seu objetivo. Porém, uma desvantagem é que, por enquanto, ele está disponível somente para o sistema IOS.

Voxy

Se você deseja ter a certificação do TOEFL essa pode ser a opção certa para seus estudos. Isso porque o objetivo do Voxy é preparar o aluno para o exame por meio de diversas lições. Além disso, você ainda pode personalizar a plataforma de acordo com o seu nível de inglês.

Learn English

Especificamente voltado para o ensino de inglês, o Learn English é ótimo para quem pretende praticar muito sua pronúncia. Com ele você pode praticar o seu inglês somente com lições curtas (de no máximo 5 minutos). Além disso ele ainda reconhece a sua voz e indica qual o seu progresso na língua.

Aprenda inglês grátis- Mondly

Na versão gratuita do Modly você tem a opção de realizar diversas atividades de escuta, leitura e pronúncia. Sua interface é extremamente simples e na versão paga ele ainda conta com vários recursos para acelerar o seu aprendizado.

Supiki

Assim como o Voxy essa plataforma funciona somente no sistema IOS. Se você já tem compreensão boa de inglês ele poderá ser a opção ideal para pular as lições básicas dos outros aplicativos. Além disso, quanto mais você utiliza o app, mais ele desbloqueia atividades de níveis avançados.

How to Say

Esse aplicativo é perfeito para quem quer adquirir mais vocabulário ao mesmo tempo em que treina a sua pronúncia. Isso porque ele faz com que o aluno treine muitas palavras fora de contexto para memorização enquanto obriga a pronúncia.

Revista Speak Up

Se você gosta de ler revistas e quer pronunciar bem o que está lendo, essa pode ser uma boa opção. A plataforma tem diversas matérias de revistas gravadas em mp3 que podem ser escutadas ao mesmo tempo em que você lê os textos.

Dicas para estudar sozinho

Agora que mostramos 10 ferramentas para você aprender sozinho gratuitamente. Vamos mostrar como aprender inglês com organização e comprometimento. Essas dicas irão ajudar a melhorar a sua rotina de estudos e em sua concentração para estudar até mesmo em dias em que você não estiver muito motivado.

Marque um horário para estudar todos os dias

Para começar a aprender qualquer língua, o ideal é ter horários fixos de estudo. Isso porque você desenvolve o hábito de reservar tempo de aprendizado e não deixa de praticar. Por isso reserve pelo menos duas horas da sua semana para estudar ativamente a língua, para isso você não precisa necessariamente estudar por duas horas seguidas, mas pode dividir esse tempo em blocos

Como exemplo, separe pequenos blocos de 25 minutos por dia por quatro dias, ou dois blocos de 1 hora de estudos. O importante é praticar ativamente sempre no mesmo dia e horário. 

Entenda qual seu nível de inglês

Por mais que você não tenha estudo inglês em uma escola ou ativamente algum dia, certamente você tem algum conhecimento da língua. Isso porque em nossa sociedade estamos muito acostumados a ouvir músicas, ver filmes e diversas outras influências de países que tem o inglês como língua principal.

Sendo assim, faça um teste para entender qual o seu nível atual e assim começar a personalizar os seus estudos para que eles sejam mais eficazes. Como dica de teste online e gratuito, nós temos a prova da Education first (EF), ela tem somente 25 minutos e é reconhecida por diversos professores.

Saiba quais são as técnicas com que você pode aprende melhor

Todo aluno tem o seu próprio ritmo de aprendizado e também consegue se adaptar melhor a determinadas técnicas de ensino. Por isso busque conhecer o máximo possível de metodologias de ensino do inglês e teste quais são as melhores para você.

Como exemplo, se você é uma pessoa com boa memória auditiva talvez estudar por meio de áudio pode ser o ideal para você. Agora se você gosta de estudar de forma mais tradicional, comprar uma boa gramática e praticar com muitos exercícios vai ajudar muito mais que ficar horas e horas somente vendo séries e ouvindo músicas. O ponto aqui é que cada um tem um método de ensino com que consegue aprender mais.

Não deixe de pedir ajuda para quem já sabe inglês

Por fim, não é porquê você não está aprendendo em uma escola de línguas tradicional que deve deixar de pedir auxílio de quem já sabe inglês. Sendo assim busque a ajuda de pessoas próximas que sabem a língua, ou tente encontrar pessoas nativas do idioma.

Para isso, você pode usar bons aplicativos disponíveis na internet como o Hello Talk. Nele você não somente se conectará com nativos da língua que moram nos EUA, como também pode encontrar amigos de diversos outros lugares, como o Canadá e até mesmo a Índia. O importante aqui é encontrar pessoas que saibam inglês e possam ajudar no seu processo de aquisição da língua.

Neste tópico mostramos diversas opções de sites e aplicativos para quem quer aprender inglês gastando pouco. Com isso esperamos que você possa testar diversas metodologias de aprendizado e escolha a que for mais acessível e funcional para seu processo de aquisição. Confira no próximo tópico uma lista com opções de cursos de inglês online.

Cursos de inglês online e presenciais

Aprender Inglês

E se você já tentou estudar sozinho, usou diversos aplicativos e sente que ainda precisa de um professor que acompanhe o seu aprendizado para ser fluente? Muitas pessoas gostam e até se sentem mais confortáveis em ter acompanhamento personalizado para aprender.

É por isso que neste tópico vamos mostrar algumas opções de cursos online e outros presenciais. Aqui vamos mostrar opções de escolas reconhecidas e outras novas que são igualmente eficazes no ensino da língua.

Cursos online

English Live

Uma opção de escola não tradicional e totalmente online é a English Live. Nela você pode optar por assistir aulas ao vivo ou gravadas além de ter acesso a uma série de exercícios e professores 24 horas por dia.

Open English

Assim como a English Live, você pode começar a aprender inglês na Open English. Ela também tem professores e exercícios disponíveis sempre que você precisar e aulas ao vivo.

Professores particulares

Por fim, uma opção viável para você é praticar com um professor particular. Se engana quem pensa que o valor das aulas é extremamente caro nessa modalidade. Pelo contrário, o valor mensal de um professor particular pode ser menor que o valor de uma mensalidade de escola tradicional.

Além disso você poderá pedir para o professor personalizar o ritmo das aulas de acordo com o seu nível de aprendizado e objetivo com a língua. Poderá também tirar dúvidas e propor conteúdo para ele. Você pode encontrar bons professores com preços acessíveis em plataformas como a GetNinjas e a SuperProf.

Cursos presenciais  

E se você quer ter aulas presenciais, existem algumas escolas prestigiadas em diversas cidades do Brasil. Abaixo estão algumas das mais prestigiadas:

Cultura Inglesa

Essa é a escola mais tradicional de ensino de língua do mundo. Isso porque a escola foi fundada e estabelecida pela própria embaixada inglesa ao redor do mundo. Sendo assim, o ensino de língua da Cultura Inglesa é voltado para a Inglaterra. Ela tem aulas para todos os níveis de conhecimento e também cursos personalizados para crianças e adultos.

Ela tem unidades em praticamente todos os estados do Brasil e tem aulas para todas as idades e níveis de aprendizado. Por ser uma escola mantida pelo consulado britânico, ela tem as mensalidades mais caras dessa lista.

CNA

Essa escola está no Brasil desde 1970 e é uma das mais conhecidas no país pelos alunos de línguas. Assim como a Cultura Inglesa, a CNA tem unidades em várias cidades brasileiras e os valores das mensalidades estão dentro da média das escolas de língua.

FISK

Essa escola está há muitos anos no Brasil e conta com mais de 920 unidades espalhadas por diversas cidades. Ela é muito conhecida entre os alunos de inglês e tem cursos para todas as idades.

Neste tópico mostramos algumas dicas de cursos online e presenciais para quem quer aprender junto com um professor. Agora que você já conhece os principais cursos brasileiros, que tal conhecer as opções estrangeiras? Confira no próximo tópico!

Cursos de inglês no exterior, a melhor forma de aprender inglês

Para quem quer ter uma experiência mais aprofundada na língua inglesa, uma ótima opção pode ser a realização de cursos de inglês no exterior, um intercâmbio. Dessa forma, você conseguirá não somente aprender a língua e suas normas gramaticais. Mas também ficará imerso em uma nova cultura com hábitos diferentes dos seus e conseguirá aprender muito mais inglês.

Quer saber mais sobre esse assunto?

Neste tópico vamos mostrar quais são os motivos para realizar um curso de idiomas no exterior. Além disso, mostraremos quais as opções de países mais escolhidas pelos alunos. Confira!

Por que fazer um curso de idioma no exterior?

Quem já estuda inglês sabe o quanto é complicado manter-se focado no idioma a ponto de conseguir de entender tudo e se expressar com facilidade. Isso muitas vezes acontece porque não estamos imersos na língua e somente conseguimos ter contato com ela nas poucas horas de estudo e treino.

Porém, em um país de língua inglesa é praticamente impossível se desvencilhar da língua. Seja para realizar tarefas simples do dia a dia, como também para se divertir ou interagir em aula, toda a comunicação será em inglês. Sendo assim, podemos destacar como maior diferencial de um curso de inglês no exterior a sua imersão total na língua.

Além disso, outra vantagem de sair do país para aprender é que você terá a oportunidade de entrar em contato com outras culturas e diferentes pessoas. Dessa forma, você conseguirá não somente aprender a língua, mas também a interagir com rotinas diferentes da sua.

Em quais países há cursos de língua?

Agora que nós vimos quais são os benefícios de aprender inglês no exterior, listaremos quais são os países mais escolhidos pelos alunos para intercâmbio. Aqui gostaríamos de dizer que não há uma idade limite para viajar para aprender, existem cursos no exterior para adolescentes, jovens e adultos.

EUA

Quem nunca assistiu um filme estadunidense e se imaginou no país? Pois bem, existem diversos cursos de língua no país que podem ser aproveitados por estudantes de língua. Sendo que as duas escolas de língua mais conhecidas do país são a ACCET (Accrediting Council for Continuing Education and Training) e CEA (Comission on English Language Program Accreditation).

Canadá

Esse é o país preferido dos brasileiros que estudam inglês fora do país. Isso porque ele é bem menos burocrático e com valores mais acessíveis que os EUA. Os dois cursos mais reconhecidos do país são a ILAC (International Language Academy of Canada) e a Tamwood International College.

Austrália

Assim como o Canadá, a Austrália é um dos países com melhor custo benefício para quem quer aprender inglês no exterior. Além disso, os intercambistas ainda podem obter um visto de trabalho se cumprirem todos os requisitos solicitados. As escolas mais prestigiadas do país são a Langports Language College e a Impact English College.  

Reino Unido

Apesar de este ser um dos lugares mais caros para estudar inglês, o Reino Unido ainda é um dos mais valorizados entre os estudantes. As escolas mais reconhecidas do país europeu são a LILA Liverpool e a EC.

Quanto Custa um Custa um Curso de Inglês? Simule as opções e descubra!

Escolher a melhor forma de aprender inglês não deve ser só em função do preço, deve ser também em relação ao tempo e qualidade do aprendizado. Enquanto estudar online, com aplicativos ou sozinho, pode ser mais barato, porém aprender inglês em aulas particulares ou em um intercâmbio é muito mais rápido e efeito!

Bom, veja abaixo os valores e descubra quanto custa um curso de inglês online, presencial, no Brasil ou no Exterior.

Certificados de língua inglesa

Depois de ter se dedicado muito para aprender a língua, obviamente você gostará de ter um certificado que comprove o seu domínio da língua, não é mesmo? Muitas instituições acadêmicas e até mesmo empresas aceitam somente alguns certificados específicos para comprovar o nível de língua.

É por esse motivo que neste tópico vamos mostrar quais são os principais certificados. Mostraremos quais são os mais relevantes e algumas dicas para você ir bem nas provas.

Certificados de língua inglesa

TOEFL

O Test Of English as a Foreign Language (TOEFL) é uma das provas mais reconhecidas por instituições de ensino. Organizada pela ETS (Educational Testing Service) ela é aplicada no Brasil em parceria com diversas escolas de línguas. Caso você queira saber qual a próxima edição da prova, acesse o site da ETS.  

CAE/ CPE

Tanto o CAE (Certificate in Advanced English) como o CPE (Certificate of Proficiency in English) são certificados de línguas ofertados por Cambridge. Caso você precise do certificado para intercâmbios de trabalho ou cursos de curta duração no exterior, ambos podem substituir o TOEFL.

IELTS

O International English Language Testing System (IELTS) é uma prova organizada por diferentes instituições, como o IDP, o British Council e a Cambridge Assessment English. Normalmente, o certificado é exigido por instituições e programas da Austrália e Reino Unido.

Como se preparar para ir bem nas provas

Agora que você já sabe quais são os certificados de inglês, é preciso entender quais são os níveis de conhecimento reconhecidos por todas as provas e como se preparar para retirar o seu certificado.

De acordo com o Quadro Comum Europeu, existem 6 níveis diferentes de proficiência de língua inglesa. São eles:

  • A (A1 e A2): composto pelos níveis básico e iniciante;
  • B (B1 e B2): composto pelos níveis intermediário e pós-intermediário;
  • C (C1 e C2): composto pelos níveis avançado e proficiente.

Para se preparar para retirar o seu certificado é necessário estudo continuo da língua. Além disso, a realização de provas anteriores poderá ajudar você a se acostumar com o teste e entender qual a melhor forma de se preparar.

Neste tópico mostramos quais são os certificados de língua inglesa mais reconhecidos por instituições e empresas. Vimos quais são os mais relevantes e como você pode se preparar para ir bem nas provas. Agora que você sabe tudo sobre esse assunto, que tal conferir algumas dicas para acelerar o seu aprendizado? Veja no próximo tópico!

Saiba 23 dicas para acelerar o seu aprendizado

Dicas de Como Aprender Inglês
Dicas de Como Aprender Inglês

Além de participar de cursos tradicionais e online, para aprender uma língua verdadeiramente é preciso treinar muito todos os dias para internalizar o idioma. Para isso, os especialistas indicam uma série de ações que podem acelerar o seu aprendizado.

Quer saber quais são essas ações? Neste tópico vamos mostrar para você 23 dicas utilizadas por pessoas fluentes em inglês que podem acelerar o seu aprendizado. Vamos mostrar dicas simples, como trocar o seu celular para a língua.  E outras que você poderá colocar em prática quando estiver mais avançado, como escutar podcasts.

1.    Não tenha medo de se arriscar

Quando começamos algo novo sempre temos medo de falhar. Seja porque queremos nos dedicar muito ao novo aprendizado, ou até mesmo pelo medo de que outras pessoas observem os nossos erros. Porém, esse temor pode atrapalhar e muito o aprendizado da língua nova.

Por isso, não tenha medo de se arriscar no aprendizado do inglês! Assim como qualquer outro conhecimento, é preciso que você tenha paciência para errar, buscar por métodos que se adequem mais a você e uma série de outras questões que irão acelerar o aprendizado. Além disso, se lembre de que aprender uma língua é entrar em um novo mundo e formas se expressão da vida. Sendo assim, é preciso ter coragem para se arriscar!

2.    Não tenha medo de errar

No tópico anterior falamos o quanto é necessário se arriscar nesse novo aprendizado, certo? Pois bem, assim como você precisa se arriscar na língua é preciso entender também que ao longo do processo você errará muito. Não encare isso como algo que atrapalha o seu conhecimento, mas pense que com cada erro há a possibilidade de entender como funciona verdadeiramente o inglês.

3.    Tente novamente

É exatamente pela possibilidade de entender como funciona o inglês que é essencial tentar novamente sempre que você errar algo. Como exemplo, há pronúncias de palavras que certamente farão com que você tente várias e várias vezes até conseguir pronunciar o mais perto possível de um falante que tem o inglês como sua língua materna.

4.    Aprenda no seu ritmo

Embora você tenha que se esforçar para aprender e queira ser fluente em inglês, é preciso respeitar o seu ritmo de aprendizado. Lembre-se que por mais que você esteja empenhado no seu processo de conhecimento, ainda há dificuldades de aprendizado que todos enfrentam, por isso não se frustre e respeite o seu processo.

5.    Pense em qual seu propósito com a língua

Qual o seu propósito com o inglês? É viajar para fora? Para conseguir trabalho? Ou somente para entender melhor suas músicas e livros favoritos? Ter em mente o seu propósito com a língua ajudará você a entender quais serão os métodos que ajudarão a chegar mais rápido no seu objetivo.

Como exemplo, se seu propósito é viajar para fora, aprender com um curso de inglês ao mesmo tempo em que você treina sua comunicação ajudará muito. Porém, se seu propósito e entender melhor suas músicas e livros favoritos, talvez o método mais eficaz seja treinar a escuta e leitura.

6.    Seja protagonista do seu aprendizado

Quem não conhece alguém que pagou muito caro em um curso de língua, foi nas aulas e depois se arrependeu por acreditar que não conseguiu aprender nada, não é mesmo? Você já parou para pensar que talvez a pessoa que não se tornou fluente em inglês ao pagar o curso na verdade colocou a responsabilidade do seu aprendizado em outras pessoas?

Pois bem. De nada adianta frequentar um curso de língua se você não for o protagonista do seu aprendizado. Não fique preso à ideia de que ao treinar por duas ou três horas na semana você conseguirá aprender inglês. Pense que o professor é somente um auxiliador nesse processo e você é o principal protagonista.

7.    Pense no conhecimento como algo valoroso

Todo conhecimento obtido ao longo da nossa vida é valoroso. Sendo assim aproveite todas as chances que você tem agora de aprender essa nova língua. Lembre-se que ela abrirá não somente novas portas de emprego ou possibilidades de viagem, mas também novos mundos, culturas e contatos com pessoas diferentes.   

8.    Tire todas as suas dúvidas

Assim como é essencial não ter medo de errar, ter dúvidas é algo que acontece em qualquer processo de aprendizado. Por isso quando você tiver alguma dúvida, não a guarde para você. Converse com seu professor, amigos e pessoas que podem auxiliar no seu aprendizado.

9.    Compartilhe conhecimentos

Da mesma forma que outras pessoas podem tirar as suas dúvidas, você pode também compartilhar o que já aprendeu com outras pessoas. Além de ser de grande ajuda no aprendizado de outros, ao compartilhar o seu conhecimento é possível memorizar e relembrar o que já foi aprendido.

10. Tente pensar em inglês

No início pode parecer extremamente complicado pensar em inglês. Isso porque estamos muito acostumados a pensar na nossa língua materna. Mas você já refletiu sobre o fato de quando pensamos na língua fica muito mais fácil de ler, ouvir e se expressar nela? Isso acontece porque não haverá o conflito entre a língua em que você está pensando e a língua com que você pretende se comunicar.

11. Fale em inglês sozinho

Quando começamos a praticar uma nova língua, é difícil encontrar pessoas para conversar ou temos vergonha de falar na língua. Por isso uma boa dica é falar sozinho em inglês. Tente ter pequenos diálogos em frente ao espelho ou enquanto realiza atividades simples do dia a dia com os conteúdos que você aprende isso ajudará na memorização e prática da língua.  

12. Pesquise as palavras que você gostaria de saber em inglês

Certamente você se interessa mais por determinados assuntos ou áreas específicas. Sendo assim, pesquise por palavras relacionadas aos seus interesses. Como exemplo, se você é advogado pesquise por palavras específicas da área que podem ser úteis na sua rotina e dificilmente serão esquecidas.

13. Faça pesquisas na língua

Uma ótima forma de praticar a língua é a colocar em contexto. Sendo assim use a internet para pesquisar sobre os assuntos do seu interesse em inglês. Com certeza você não somente aprenderá mais a língua como também conseguirá se aprofundar mais nos assuntos que você já tem interesse.

14. Tenha um caderno de anotações

Além de pesquisar palavras e conteúdos em inglês, é essencial ter um caderno de anotações para registrar tudo o que você encontrar de interessante. Use essa ferramenta para anotar palavras, trechos de músicas e livros que serão interessantes para o seu aprendizado.

Além disso, anote dúvidas quando não puder tirar dúvidas imediatamente com alguém e não se esqueça de ler sempre o que escreveu. Dessa forma você memorizará tudo o que escreveu e ainda conseguirá exercitar a sua capacidade de escrever na língua.

15. Veja séries e filmes

Adicionar o inglês aos seus momentos de lazer não somente ajudará a aprender mais, como também será primordial para encarar o aprendizado como algo prazeroso ao invés de uma tarefa do dia a dia. Por isso coloque a legenda em português e preste atenção no áudio em inglês quando você estiver começando a aprender. Com o tempo tente alterar a legenda também para inglês e por fim tente assistir sem legendas.

16. Escute músicas

Assim como ver filmes e séries pode adicionar o inglês em sua rotina, escutar músicas na língua pode tornar o aprendizado mais agradável. Busque por gêneros musicais do seu interesse e escute diariamente. Tente também ler as letras da música, entender o que o cantor está falando e cante junto para melhorar a sua pronúncia.

17. Busque inspirações

Se você já estiver aprendendo há um tempo e sentir que não consegue evoluir no aprendizado, busque inspirações de pessoas que tem a trajetória parecida com a sua. Assim será possível perceber que o processo de aprendizado realmente é complicado e que o importante é manter-se focado em aprender da mesma forma que outras pessoas já conseguiram.

18. Redes sociais em inglês

Nós passamos muito tempo do nosso dia nas redes sociais. Por isso uma boa forma de tornar esse tempo proveitoso para aprender inglês é procurar por perfis de pessoas que postam conteúdos do seu interesse e começar a acompanhar as suas publicações e stories.

19. Troque o celular para inglês

Uma outra forma de melhorar ainda mais o seu inglês é trocar o celular para

o inglês. Dessa forma você terá que aprender a utilizar o aparelho nessa língua e se acostumará a ler mais em inglês.

20. Converse com amigos na língua

Quando você estiver mais confiante, comece a conversar com seus amigos que já sabem ou que ainda estão aprendendo na língua. Assim você exercita sua pronúncia com pessoas que se sente confortável.

21. Escute podcasts

Para treinar a sua escuta, você pode começar a ouvir podcasts em inglês. Com eles é possível não somente treinar a língua como também aprender mais sobre os conteúdos do seu interesse.

22. TED Talks

Na internet existem vários TED Talks de pessoas conhecidas em inglês. Procure por pessoas que você admira ou assuntos do seu interesse e escute as palestras para treinar o seu inglês.

Esse abaixo é um dos meus favoritos!

23. Leia em inglês

Por fim, existem diversos livros em inglês na internet que você pode ler para treinar. Não é necessário esperar pelo nível avançado para começar, você pode ler livros pequenos ou até mesmo blogs com conteúdo mais simples para treinar.

Neste tópico mostramos para você 23 dicas para acelerar o seu aprendizado. Mostramos que para além de estudar a estrutura da língua e treinar com exercícios em sala de aula, você pode incorporar o inglês ao seu cotidiano conforme o seu nível na língua progredir. Sendo assim, dicas simples como trocar o celular para inglês, tentar pensar na língua, escutar podcasts e ver mais filmes e séries são essenciais para o seu aprendizado.

Ao longo deste texto mostramos tudo sobre como aprender inglês. Mostramos dicas de sites e aplicativos para quem está começando a aprender sozinho ou para quem quer incrementar seu curso tradicional. Além disso, mostramos alguns cursos que podem ser feitos online como alternativa as escolas de línguas. Por fim mostramos um conjunto de dicas para acelerar o seu aprendizado!

Gostou de entender mais sobre o aprendizado de línguas? Não deixe de acompanhar o nosso site pare receber mais informações! Ou então, faça simulações abaixo para saber quanto vai custar aprender inglês e peça um orçamento para nossos parceiros 🙂