Open English – O Curso de Inglês é bom? Vale a pena? Saiba mais!
Em se tratando de cursos de inglês online, a Open English é uma escola de idiomas que vem se destacando e não é de hoje. Com mais de 500 mil alunos e 15 anos de existência, a instituição se firma como uma das melhores cursos de inglês do Brasil.
E não é para menos, afinal, seu método de ensino tem ajudado milhares de pessoas a conquistar fluência. Não só pela qualidade da sua didática, mas também pela experiência de seus professores nativos.
Mas, será que aprender inglês online na Open English vale a pena? Será que o curso de inglês dessa escola de idiomas é realmente bom? Ele oferece o que você precisa para obter fluência no idiomade forma plena?
Para você que deseja conhecer mais sobre a Open English e seus diferenciais, preparamos esse artigo completo sobre o assunto. Portanto, continue sua leitura e veja a seguir tudo o que precisa saber sobre essa escola de idiomas. Confira!
Sobre a Open English
A Open English é uma escola de idiomas com ampla atuação no mercado. Ela foi fundada em 2007 e desde então já ajudou mais de 2 milhões de alunos a falar inglês fluentemente.
Seu alcance a nível global e reputação sólida lhe renderam não apenas uma extensa base de alunos ao redor do mundo, como também a posição de liderança no ensino de inglês online na América Latina e mercado hispânico dos EUA.
Hoje em dia, a Open English oferece cursos de inglês à distância para diferentes públicos. De crianças a adultos ou empreendedores, não existem barreiras para o acesso a sua metodologia de ensino. Basta ter um computador conectado à internet para começar a fazer as aulas.
Como funciona a Open English
Com sua metodologia de ensino interativa, a Open English oferece cursos online e ao vivo, que ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Seu objetivo é auxiliar crianças, adultos e empresas a obter fluência no idioma inglês de uma forma dinâmica, rápida e eficiente.
Para isso, a escola oferece um curso completo e pautado em 3 pilares fundamentais, que são:
- Aulas ao vivo com professores nativos com encontros particulares ou em grupo.
- Lições voltadas para o aprendizado da gramática, vocabulário e compreensão textual do aluno.
- Exercícios com aplicação de tecnologias como sistema de reconhecimento de voz e simulados para estimular a prática e aprimorar a pronúncia.
Ao todo, o curso é dividido em 8 módulos distribuídos entre os níveis básico, intermediário e avançado. À medida em que o aluno completa os exercícios, ele vai avançando de nível.
Além das lições e exercícios, também existe a seção “Inglês Instrumental” onde é possível fazer lições especificas para aprimorar o inglês visando a carreira profissional.
Fora isso, no curso é possível ainda ter acesso a recursos voltados para o domínio de inglês para exames internacionais como IELTS, TOEFL e TOEIC, por exemplo.
Vale lembrar que, na Open English, toda essa dinâmica de aprendizado pode ocorrer no dia e horário que o aluno definir. Assim, ele pode alcançar a fluência no ritmo que melhor atende suas necessidades e rotina
Aprenda com método mais efetivo da América Latina, com aulas online ao vivo ilimitadas.
Diferenciais da Open English
Além da metodologia de ensino voltada para inovação e praticidade, existem outros diferenciais que tornam a Open English uma ótima opção para aprender inglês.
Maior flexibilidade de ensino
A começar pela flexibilidade na rotina de ensino, uma vez que sua estrutura funciona 100% online e está disponível no horário em que o aluno precisa.
Aulas interativas
Na Open English, as aulas são 100% interativas e normalmente envolvem temas da atualidade. Assim, os alunos conseguem aprender um novo idioma a partir de assuntos relevantes do seu cotidiano.
Aprendizado imersivo
Nessa escola de idiomas, o aluno também terá a chance de vivenciar uma imersão total no idioma. Isso porque ela possibilita que os alunos façam quantas aulas de inglês ao vivo quiserem por dia.
Desse modo, quanto mais aulas o aluno assistir, maior será seu contato com o idioma e mais imersivo será seu aprendizado.
Outros diferenciais
Além das vantagens de fazer inglês na Open English já descritas acima, a escola também oferece outros diferenciais, como:
- Aprendizado 360° com foco no desenvolvimento da escrita, leitura, fala e audição
- Suporte total ao aluno via whatsapp
- Lições e exercícios práticos de inglês técnico
- Ensino realizado por professores nativos certificados
- Obtenção de feedbacks dos professores ao final de cada aula
- Aulas e exercícios preparatórios de inglês para exames de proficiência
- Disponibilidade do curso em app para aprender o idioma de onde estiver.
Quanto tempo dura o curso de inglês da Open English?
Como o curso de inglês online da Open English se ajusta conforme o ritmo do aluno, não há um tempo padrão de duração do curso. Ou seja, o tempo que o curso vai levar dependerá exclusivamente do seu esforço e dedicação.
Via de regra, a duração média do curso na Open English é de 12 meses. Mas, como você terá acesso ilimitado às aulas, assim como poderá assistir quantas aulas desejar, então poderá completar os 8 níveis mais rapidamente.
Open English Preço
Uma dúvida muito comum de quem busca a Open English para aprender inglês online é sobre valor de seus cursos.
No geral, essa escola de idiomas trabalha com planos bastante flexíveis e que se encaixam em diferentes orçamentos.
O preço dos cursos varia conforme o público a que se destinam, se para crianças, adultos ou empresas. Além disso, no curso você terá disponível dois planos: o Standard e o Premium.
O plano Standard oferece aulas ao vivo ilimitadas, acesso 24 horas por dia, professores nativos, correções imediatas, ferramentas interativas, além de exercícios de pronuncia e conteúdo moderno. Enquanto isso, no plano Premium, o aluno tem acesso a tudo do plano anterior, acrescido de 4 aulas particulares por mês.
No geral, o valor dos planos não ficam disponíveis na plataforma, pois variam conforme as promoções vigentes que a instituição oferece aos seus alunos.
Por isso, o ideal para quem deseja saber mais sobre o preço do curso de inglês da Open English é entrar em contato com a Central de Vendas no site oficial e obter informações.
Aprenda com método mais efetivo da América Latina, com aulas online ao vivo ilimitadas.
Estudar a Open English é bom?
Não há dúvidas de que a Open English fornece uma metodologia de ensino inovadora e eficaz para aprender inglês online.
Seus professores nativos e certificados aliado ao suporte e todos os recursos que a escola disponibiliza, maximizam o aprendizado de um novo idioma.
Isso sem contar que na Open English o aluno é quem faz sua rotina de estudos. Ou seja, o acesso ao curso é facilitado e sua realização não impõe qualquer barreira para que o aluno se torne bilíngue.
Open English e Reclame Aqui
A notável qualidade dos cursos da Open English pode ser facilmente reconhecida a partir de sua avaliação em sites de recomendações.
O Reclame Aqui é um bom exemplo. Nessa plataforma, o curso de inglês da Open English recebeu, nos últimos 6 meses, uma pontuação 7.8 de 10, o que é considerada boa nos parâmetros desse site de avaliação.
Além disso, seus cursos são amplamente recomendados e validados por alunos que já frequentaram ou frequentam a Open English.
Alternativas para estudar inglês além da Open English
Que aprender inglês na Open English vale a pena, disso não há dúvidas. Mas, além dela, existem outras escolas de idiomas onde é possível se tornar fluente em inglês com eficiência.
Abaixo, listamos algumas opções que você pode considerar, confira!
EF English Live
Assim como a Open English, esse curso também trabalha com uma metodologia de ensino interativa e flexível. Nele, as aulas são ao vivo e contam com professores nativos americanos para auxiliar em todo o processo de aprendizado.
Fora isso, o aluno pode definir se quer fazer aulas particulares ou em grupo, assim como a quantidade de aulas que deseja fazer por semana. Vale destacar ainda que esse é um dos poucos cursos com certificação do MEC como tecnologia educacional.
Fluencypass
Outra gigante entre as escolas de inglês online, a Fluencypass também pode ser uma boa alternativa à Open English. Nesse sentido, o seu principal diferencial é a possibilidade de realizar um intercâmbio no final do curso, o que chama a atenção de muitos estudantes e certamente eleva o aprendizado a outro nível.
A escola utiliza um método de ensino de inglês que se concentra na aprendizagem baseada em resultados: o ciclo completo da fluência. Nesse sentido, o aluno da Fluencypass conta com aulas particulares, conversação em grupo, uma plataforma completa e ainda o intercâmbio no final do curso.
Dessa forma, a abordagem da Fluencypass é altamente eficaz para quem deseja resultados específicos em um curto período de tempo. Por isso, na hora de escolher a Open English ou a Fluencypass, o fator de foco nas metas e resultados pode fazer toda a diferença.
Curtiu? Veja como é fácil aprender inglês e destravar sua conversação
Wise Up
Com uma metodologia desenvolvida especialmente para o ensino do público adulto, a Wise up foi criada em 1995 e atualmente conta com mais de 300 unidades no mundo todo, sendo 19 delas aqui no Brasil.
Na hora de escolher entre a Wise Up e a Open English, leve em consideração que a Wise Up possui uma abordagem mais intensiva, focada na conversação e na fluência oral. Além disso, a escola também oferta cursos tanto de forma online quanto presencial em várias cidades do Brasil, se encaixando no perfil de vários alunos.
Por isso, a Wise Up pode ser uma boa alternativa à Open English se você deseja melhorar suas habilidades de comunicação em inglês de forma rápida!
Preencha o formulário abaixo e fale agora com a Wise Up!
English Live
Assim como a concorrente Open English, a English Live é uma escola de inglês online que oferece flexibilidade e conveniência para você que não tem disponibilidade para os cursos presenciais.
A English Live se destaca por sua plataforma interativa, que inclui aulas ao vivo, exercícios interativos e suporte constante de instrutores. Um diferencial é que a escola possibilita ao aluno escolher os temas das aulas de acordo com os seus propósitos de aprendizado. Sendo assim, você pode escolher aulas de gramática, negócios, esportes e outras várias opções.
Portanto, se você prefere aprender inglês no conforto da sua casa, a English Live pode ser uma boa alternativa à Open English!
Wizard ou Open English?
Uma escola bem conhecida pelos brasileiros! Além de ser considerada uma das escolas de inglês mais conceituadas do Brasil, a Wizard foi também eleita a maior e mais completa entre as escolas de inglês atuantes no país.
Criada em 1987 na cidade de São Paulo, hoje a instituição conta com mais de 1200 unidades no Brasil e 500 mil estudantes matriculados. Além disso, sua fama é mundial, chegando ao Japão, Costa Rica e outros países.
E motivos para a Wizard ser um dos melhores cursos de inglês do Brasil não faltam. Além de ser uma das escolas pioneiras no ensino de inglês no Brasil, sua metodologia é completa e prática de assimilar. A instituição oferece 8 cursos, possibilitando que o aluno não se torne apenas bilíngue, mas também poliglota.
A Wizard é uma das boas alternativas quando comparado com a Open English.
CNA
Considerada uma das maiores escolas de idioma no Brasil, a CNA também é uma ótima alternativa para aprender inglês, seja online ou presencial.
Ao todo, ela conta com mais de 600 escolhas espalhadas em todo o pais, que oferecem um ensino com alto nível de qualidade.
Nesse curso, o aluno tem acesso a aulas práticas de conversação, bem como aulas temáticas ao vivo, material didático, além de certificado de conclusão do curso. Saiba mais sobre o curso de inglês da CNA e se vale apena fazer nesse artigo que preparamos com Tudo sobre a CNA.
Open English ou CCAA
Quem busca aprender inglês em uma escola tradicional, tem na CCAA uma boa opção de curso para fazer. Essa escola oferece uma gama de ferramentas que ajudam a aprender e praticar o idioma mais rápido. Desde recursos visuais, até telas interativas, touchs, entre outros.
As aulas são ministradas adotando uma abordagem 100% comunicativa e também incluem exercícios, além de suporte contínuo dos professores certificados. Seu foco está basicamente em trabalhar a escrita e fala do idioma com fluência.
Além disso, outro diferencial desse curso é a diversidade de materiais didáticos que a escola disponibiliza para ajudar o aluno em seu aprendizado.
Por fim, ao comparar a Open English com o CCAA, leve em consideração a ênfase na comunicação e na expressão artística!
Fisk
A Fisk é uma das redes de ensino mais conhecidas do Brasil quando se fala em escolas de inglês. Com franquias em mais de 7 países e filiais em todo o território brasileiro, mais de 15 milhões de alunos já foram formados seguindo a sua metodologia.
O método de ensino da Fisk se concentra em quatro habilidades principais: fala, audição, leitura e escrita. Além disso, a Fisk oferece uma variedade de atividades extracurriculares, como clubes de conversação e eventos culturais, para enriquecer a experiência de aprendizado dos alunos.
Se você está procurando uma alternativa bem completa para substituir a Open English, a Fisk pode ser uma boa opção!
Berlitz
Falando em escola de inglês tradicional, não podíamos deixar de mencionar a Berlitz. Isso porque ela é uma das empresas do ramo mais antigas, criada em 1878 e chegando ao Brasil por volta de 1900.
A escola é internacional e reconhecida por ser pioneira no desenvolvimento de metodologias para o ensino do inglês e também de outros idiomas. Com um método de ensino imersivo, as aulas da Berlitz são ministradas inteiramente em inglês, desde o nível básico, o que ajuda os alunos a se adaptarem rapidamente ao idioma.
Portanto, se você está buscando uma experiência de imersão no inglês, a Berlitz pode ser uma boa alternativa à Open English!
Cultura Inglesa
Por fim, a Cultura Inglesa é outra das instituições de ensino de inglês mais tradicionais do Brasil. Seus programas de estudo incluem aulas presenciais e online, bem como uma ampla variedade de recursos para os alunos.
Um dos diferenciais da Cultura Inglesa é que, diferentemente de outras escolas, o seu ensino é totalmente voltado para o inglês britânico. Tanto na metodologia das aulas quanto na imersão na cultura da Inglaterra, essa é uma opção muito interessante para quem sonha em falar o inglês da rainha.
Dessa forma, se você busca uma escola com tradição e excelência acadêmica, a Cultura Inglesa é uma excelente alternativa à Open English!
Na hora de escolher entre a Open English e a Cultura Inglesa, ou qualquer outra alternativa, leve em consideração seus objetivos pessoais de aprendizado, estilo de vida, orçamento e preferências individuais. Cada escola tem suas próprias características e vantagens, e a escolha certa dependerá das suas necessidades e expectativas.
Conclusão
Portanto, como é possível perceber, a Open English é uma escola de idiomas de grande reconhecimento global por oferecer um método de ensino interativo e capaz de se adequar a rotina de qualquer pessoa ou empresa.
Agora que você já sabe se o curso de inglês da Open English vale a pena, então analise todos os diferenciais dessa escola de idiomas e veja se sua metodologia e recursos são o suficiente para garantir a você a fluência que tanto deseja.
Aprenda com método mais efetivo da América Latina, com aulas online ao vivo ilimitadas.