Estudar inglês online é uma opção muito prática para vários estudantes. A grande questão em pauta é a possibilidade de aprender até mesmo um novo idioma sem necessitar se locomover

Nos últimos meses as escolas fecharam. Os curso de inglês são hoje resumidos ao meio remoto e é, na opinião de muitos, mais fácil e até mesmo mais barato.

Estudar inglês online
Fonte: PixBay, 18 de fevereiro de 2016.

É verdade que vários cursos online podem não contar com algum fator relevante para você, contudo a maioria são baratos e práticos e você pode decidir o que acha mais importante.

Ao longo desse artigo você verá os melhores cursos de inglês online e o porquê deve escolher algum. Mas antes vamos ajudar passar uma dica importante para que faça uma boa escolha!

As formas de aprendizado de um idioma

Uma metodologia prática certamente irá ajudar na hora de decidir qual curso deseja, contudo isso é um fator que depende bastante e por isso, antes de nos prolongarmos nas informações acerca das melhores escolas vamos entender um pouco mais sobre essa metodologia. Veja algumas delas.

O áudio-oral: saber ouvir e falar. É assim que vários professores tentam ensinar. Uma frase em inglês que ouvida e entendida ganha destaque. É no “listen” que se foca.

O método tradicional: certamente essa é uma das metodologias mais trabalhadas. Ela se baseia nos ensinos de outras línguas, como o latim. É interessante porque há uma grande demanda de carga em teoria, exercícios para a memoria e afins. No entanto, esse método caiu bastante em desuso por apresentar formas que custam muito tempo para aprender.

Direta: os alunos compartilham seus conhecimentos, falam com pessoas que entendem mais do idioma. Acima de tudo esse método ganha destaque por apresentar uma certa “urgência” para aprender. Se alguém está falando com você em outro idioma todos os dias sua mente acaba se acostumando.

Veja agora algumas escolas famosas que trabalham com esses métodos e que certamente são conhecidas no Brasil!

English Live

E por que não começar com esse curso? Comerciais e publicidade em redes sociais acabam fazendo a plataforma ser muito famosa. Mas por que você deveria escolher esse curso?

Se busca aprender o idioma por algum fator profissional, essa escola é excelente! Ao terminar o curso você consegue até mesmo um diploma que serve no LinkedIn

Curso de Inglês na Rota da Fluência

Estudar em uma escola que além de uma boa didática apresente uma história é envolvente chama a atenção dos alunos.

Marcia Daniela é professora do Rota. Com um currículo bem extenso ela já mostrou que certamente pode trabalhar com o ensino do idioma.

Passou algum tempo de sua carreira se especializando em uma dinâmica voltada para um aprendizado mais rápido. A rede de franquia chamada Ginástica para o Cérebro pode ter sido a grande mudança na sua sua vida.

Além disso, o curso Rota da Fluência apresenta um dos melhores custos benefícios do mercado. Esses atributos (tanto a qualidade do ensino como o custo) tornam essa plataforma um das mais recomendadas para estudar.

Carina Fragozo

O curso é algo realmente enriquecedor. Ele é feito diretamente para brasileiros, trabalhando com habilidades de fala, escrita e leitura. O interessante é que esse curso segue algumas diretrizes das escolas mais famosas.

Já se começa a praticar desde a primeira aula, ou seja, você se desenvolve com base nessa metodologia o tempo todo

O curso da Gabi Modesto é um curso 100% online que consegue se diferenciar de outros porque mistura bastante criatividade. Ela é chamada de “a rainha dos stories” no Instagram.

Tentando ensinar de uma maneira mais descontraída é que ela se tornou mais famosa. É uma pessoa que realmente acredita que o caminho para o aprendizado do idioma não precisa ser tão difícil.

Wise UP Online

Uma escola conhecida pelos brasileiros. É uma escola que foca na experiência real que seus alunos podem ter. Geralmente professores nativos são empregados ajudando você a falar e ouvir melhor.

É também interessante destacar que a versão online do curso teve bastante investimento, portanto, vale a pena a ter como opção.

Felipe André

A jornada do inglês é outra plataforma online que mostra certas diferenças. Para seu criador as pessoas que não aprendem em um curso certamente não estão sendo ensinadas da maneira correta!

Sendo assim ele tenta mostrar uma nova fórmula para aprender inglês. Possui boas avaliações então, caso você faça parte das pessoas que não conseguiram aprender o idioma, talvez seja uma boa ideia dar uma olhada no curso.

English Yourself

Lilian Bittencourt é uma das mais influentes professoras de inglês online. Atualmente, mais de 16 mil pessoas estudam com ela e acima de tudo possui 25 abis de experiência com o idioma.

O programa English Yourself foi criado para que as pessoas finalmente conseguissem desenvolver algo sobre o idioma. Para ela o método utilizado em muitas instituições é ineficiente.

Estudar online ou presencial?

Fonte: PixBay, 28 de fevereiro de 2012.

A melhor opção no momento é com certeza um curso online. Para muitos esse sempre foi o método mais fácil de aprender. Estudar no conforto da sua casa podendo até mesmo escolher o horário em certos casos é algo muito cobiçado, até mesmo em um celular é possível aprender!

Mas isso não é uma realidade para todos. Muitos alunos afirmam que é mais fácil estar cara a cara com seu professor, outros ainda completam afirmando que é impossível se concentrar em um outro ambiente.

Então, existe um curso melhor?

Na verdade essa pergunta é realmente fácil de responder. Sim! existe cursos de inglês online mais fáceis de aprender, com professores dedicados e métodos que realmente funcionam.

Essas escolas citadas aqui possuem certa admiração pelos alunos. Muitos que concluíram o ensino nas plataformas conseguiram um nível de inglês fluente. E uma boa notícia é que o curso é barato!

Para você um curso melhor é aquele que consegue te oferecer um preço bom e em um tempo rápido de aprendizado, ou seja, que trabalhe com suas habilidades de aprender.

Conclusão

Em suma, podemos resumir que um bom curso de inglês oferecerá bons métodos de ensino além de várias formas de aprender.

Acima de tudo no momento da escolha observe muitas opções, elas são facilmente encontradas. Aqui você viu algumas delas, mas o seu verdadeiro foco deve ser a maneira mais rápida que você aprende.

Outra boa notícia é que essas escolas podem garantir um certificado para você! Existem testes para certificar sua competência e essas instituições com certeza pode ajudar você na escolha