Há muitos motivos pelos quais aprender inglês é uma boa ideia. Isso permite que você se comunique com novas pessoas. Ajuda você a ver as coisas de uma perspectiva diferente ou a entender melhor outra cultura. Ajuda você a ouvir melhor os outros. Tem até benefícios para a saúde, pois estudos mostraram que as mentes das pessoas que falam duas ou mais línguas são mais ativas mais tarde na vida!

Aqui estão todos os motivos para aprender um idioma, mas você sabia que ainda hoje existem 6.500 idiomas falados no mundo? Dentre todas essas possibilidades, por que escolher o inglês? Aqui estão as grandes razões pelas quais aprender inglês irá melhorar sua vida.

É a língua oficial em 53 países

O inglês é a língua materna de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. Além disso, o inglês é a língua oficial de mais de um quarto dos países do mundo. Há muitas pessoas novas com as quais você pode se comunicar apenas aumentando em um a contagem de sua língua falada!

Além disso, o inglês é a “segunda língua” do resto do mundo. Embora de um modo geral, o mandarim e o espanhol sejam a língua materna de mais pessoas, a maioria das pessoas ao redor do mundo opta por aprender inglês depois de sua língua materna. Na verdade, uma em cada cinco pessoas no planeta fala ou entende pelo menos um pouco de inglês.

Isso torna o inglês uma das línguas mais úteis que você pode aprender. Afinal, você não poderá aprender todos os 6.500 idiomas do mundo, mas pelo menos usando o inglês você poderá se comunicar com pessoas de todos os países.

Aprender inglês te ajuda a conseguir um emprego melhor

Mulher trabalhando na varanda
Mulher trabalhando na varanda – Foto pexels, daria-shevtsova

As empresas estão cada vez mais internacionais e o inglês é visto como uma habilidade essencial para cada vez mais empregos. Existem algumas organizações que fazem todos os seus negócios em inglês, não importa onde estejam no mundo. Por outro lado, se você deseja ter todas as oportunidades de ganhar um salário melhor, aprender inglês é uma boa ideia.

O inglês é o idioma nº 1 em muitos setores como negócios, tecnologia, ciência, comunicação e muitos mais. Saber falar inglês é uma das competências mais solicitadas pelos empregadores. Proporciona acesso a cargos de maior responsabilidade para o desenvolvimento da carreira e do negócio. De antemão, muitas vezes é necessário escrever um currículo em inglês, mas também uma carta de apresentação.

O inglês é o idioma mais utilizado na Internet, o que representa mais de 80% dos dados! E a Internet é hoje o meio de comunicação mais utilizado no mundo do trabalho. Ao compreender o inglês, pode-se ter acesso a um número ilimitado de recursos.

Torna sua viagem mais fácil e agradável

Como mencionei antes, o inglês é a segunda língua do mundo. Isso significa que, ao aprender inglês, será mais fácil viajar para onde quiser. Por exemplo, anúncios de aeronaves, horários de trens, informações de emergência e sinais de trânsito são traduzidos para o inglês, em especial em países que usam um tipo diferente de alfabeto. Além disso, se você nunca conseguir encontrar outros viajantes ou habitantes locais que falem sua língua nativa, tem certeza de que encontrará alguém que entenda um pouco de inglês.

Saber falar inglês permite que você viaje com mais tranquilidade e se sinta mais seguro. Por outro lado, sempre haverá alguém que pode falar ou compreender a linguagem. Quem fala inglês não se perde ao caminhar, pegar transporte ou chegar ao hotel. Ao jantar fora, ela entende o que está pedindo.

Por outro lado, falar uma língua tão desenvolvida permite conhecer muitas pessoas, fazer amigos, poder partilhar momentos com estrangeiros e pertencer a outra cultura.

Por fim, para todos os sonhadores de outra vida em outro lugar, estudantes ou amantes de viagens, falar inglês torna tudo mais fácil!

É o idioma da mídia

A maior parte do conteúdo da Internet é escrita em inglês. Muitas das maiores agências de notícias do mundo, incluindo as responsáveis ​​por reportagens de televisão, jornais, revistas e rádio, produzem conteúdo em inglês. Por outro lado, alguns de seus filmes, programas de TV e música pop favoritos estão em inglês. Vá a qualquer festival internacional de cinema do mundo e verá que todos os filmes são em inglês ou têm legendas em inglês.

Inglês é a língua internacional da mídia e das artes e, se você deseja acessar o máximo de produções artísticas possível, sem ter que depender de traduções, é a língua mais útil que você pode aprender hoje!

O inglês é atualmente o idioma da Internet. Cerca de 565 milhões de pessoas usam a Internet todos os dias, e cerca de 52% dos sites mais visitados são exibidos em inglês. Portanto, aprender esse idioma dá a você acesso a mais da metade do conteúdo da internet, que provavelmente não estaria disponível de outra forma. Seja para lazer ou trabalho, se você entende inglês poderá trocar informações com mais pessoas online e utilizar muitos mais recursos.

Aprender inglês pode te tornar mais inteligente

Estudar uma língua estrangeira melhora suas habilidades cognitivas e analíticas. Isso pode ser difícil e envolve muito exercício mental. Um estudo sueco de 2012 descobriu que aprender um novo idioma muda a estrutura do cérebro, o que afeta as partes do cérebro responsáveis ​​pela memória e pelo pensamento consciente e pode torná-lo mais criativo.

A longo prazo, o bilinguismo pode ajudar a manter um cérebro saudável e com bom desempenho na velhice e estimula a capacidade de concentração e memória. Em um nível individual, melhora a personalidade e a autoestima. Em outras palavras, aprender uma língua estrangeira torna o cérebro mais forte e versátil.

Está comprovado que saber falar uma língua estrangeira aumenta as capacidades do cérebro: a massa cinzenta (isto é, as áreas do sistema nervoso que contêm os corpos dos neurônios) das pessoas bilíngues é mais densa que a de as pessoas não falando apenas uma língua.

Por fim, a memória de pessoas que falam várias línguas é estimulada e seu modo de raciocínio é desenvolvido. O risco de doença de Alzheimer diminui (ou pelo menos é retardado).

Por que Aprender Inglês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *