Você já desejou viajar e se deparou com o problema de não saber se comunicar? Uma pessoa que vai para os EUA, por exemplo, tem que aprender inglês, correto? Sim, é importante, mas não é necessário saber tudo. Por isso existe o Inglês para viagem.

Algumas plataformas famosas ensinam o curso. É uma forma de aprendizado mais simples e voltada para esse segmento de indivíduos que não precisam de um aprendizado muito extenso.

Então, gostou da ideia? Ela pode te ajudar? Se sua resposta é sim, acompanhe algumas informações relevantes ao longo deste artigo.

Vamos a alguns itens de muita importância. Por que aprender um inglês mais relacionado a esse fator? E, mais importante ainda, como meu tutor sabe do que vou precisar?

“É importante falar inglês na Inglaterra”

Existe aquele velho e importante dilema, se você estar um local que fale outra língua se não a sua é muito importante que saiba do dialeto de lá. Não é apenas uma questão de comunicação.

Fonte: PixBay, 23 outubro de 2019.

Não é legal, por exemplo, cobrar que alguém de dentro do país fale outro idioma se não o dele. Nesse contexto um curso ajuda bastante também!

Saiba o que falar antes mesmo de chegar

Antes de entrar no avião, em uma entrevista de imigração é importante que saiba responder as respostas que deverá dar.

Saber compreender e responder corretamente, uma resposta rápida já serve! Durante a viagem você passará por esse momento, é necessário para todas as pessoas que vão para outro país. Sabendo o que falar não terá problemas e nem perderá tempo.

Durante a viagem.

Durante uma viagem é comum acontecer contratempos e, caso esteja saindo do Brasil, como vai pedir ajuda ou informação se não souber se comunicar?

Pois é, os tutores de cursos como o Inglês para a viagem sabem disso e tentam ensinar alguns termos que podem te ajudar nesse processo. Comunicação simples, versátil e prática!

Em um avião se precisa ler instruções, entender a rota que está fazendo e as vezes falar com outras pessoas. Aqui definitivamente, começa sua viagem pelo idioma.

Quando chegar ao destino.

O contato com uma nova cultura pode ser realmente algo enriquecedor, porém, isso resume bastante o porquê de precisarmos falar com outras pessoas ou ainda entender placas, sinais, etc.

Alugar um carro, ir a um restaurante, até mesmo situações simples podem render um grande problema nessa lógica. E claro, mesmo quem vai para o país com o intuito de aprender, esse curso é recomendado. 

Pense da seguinte maneira: se conseguir uma boa comunicação pode aprender novos dialetos, gírias e afins. A viagem seria muito mais enriquecedora!

A estadia

Ficar no país pode ser um grande desafio para quem não entende o idioma. Já no momento de reservar de um hotel pode encontrar problemas. Você sabe o que falaria para o recepcionista? 

Mesmo que saiba, está nesse local, cedo ou tarde, poderia o fazer necessitar abrir um diálogo.

E ainda, caso deseje sair? Sinta fome ou queira ver algum local?

Indo ao restaurante

Você começa a sentir fome e decide ir a um restaurante. Lá você consegue ler os pratos que possuem, mas ainda resta um problema, um grande problema!

O garçom pergunta algo e você não entende. Fica claro que ele pergunta algo sobre o pedido, mas você não sabe o que é. Depois de muito esforço você consegue entender, mas aí é ele que não consegue mais entender, o que você quer afinal?

Para não tornar essa experiência frustrante é importante estar preparado de verdade, até para algo simples como pedir comida pode virar problema.

Visitando locais e conhecendo pessoas.

Fonte: PixBay, 30 de janeiro de 2017.

Outro ponto importante em uma viagem é o porquê de estar ali. A trabalho? Férias? De toda forma é importante saber ler, falar e ouvir.

No curso de inglês para viagem, além de ser importante para quem viaja, é também uma oportunidade de aprender a se comunicar totalmente, ter um domínio da língua maior ainda.

É quase inevitável não conhecer pessoas durante sua estadia e, como se é de esperar, responder uma pergunta e até mesmo ser cordial na fala, é muito importante.

Na hora das compras

Nesse caso, apesar de você conseguir fazer uma compra sem falar nada é importante saber o que está fazendo e o que está comprando.

Mas caso não saiba se imagina que perguntar seja uma opção. Entender o idioma nesse caso é trivial.

Em situações atípicas

Você também pode se encontrar em uma situação atípica. Vamos supor que se perda, que não consiga entender algo que alguém propôs. Seria um grande problema, não é? Em parques, partes da cidade e até em estabelecimentos isso pode acontecer.Então, para não passar por um sufoco desse, investir em um curso é uma opção excelente. É um investimento que se paga apenas uma vez!

Curso de inglês para viagem é mais barato que os tradicionais?

Aprender muito sobre o idioma é dispensável quando o assunto é uma viagem. Então ensinar não é tão extenso e é possível pagar menos por um curso ótimo!

Geralmente a duração de um curso tradicional é maior, além de, é claro, ter um custo maior por semestre.

Mas então, finalmente, chegamos à grande questão. Onde encontro um curso de inglês para viagem? 

Na internet você pode achar diversas opções que podem ajudar nesse processo. Se fizer uma rápida pesquisa encontrará opções de cursos baratos e com um aprendizado rápido e direto.

Será que vale a pena para você o inglês para viagem?

Viu só a quantidade de situações que você pode necessitar do inglês? Viu como o curso em questão pode lhe proporcionar um desenvolvimento grande nessa parte sem um gasto de tempo e dinheiro alarmante?

O inglês para viagem pode ser uma ótima opção para quem deseja apenas viajar e também para quem planeja aprender mais em outro país. É importante também se ater as possibilidades de ensino, a duração e como ele pode te auxiliar.

Existe essa opção para os mais diversos tipos de idiomas no mundo. francês, espanhol, italiano, podem ser opções para você também. Assim sendo, agora o foco é apenas planejar a próxima viagem!

Se ao longo do artigo se identificou com o que é proposto no curso, então ele é para você. Talvez não tenha ouvido falar sobre até agora, mas já deu para entender que é muito mais fácil aprender assim, não é? Agora a decisão é sua!

Curso Inglês para viagem é uma boa opção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *